Conecte-se agora

Ex-prestadora de serviços a prefeitura de Acrelândia dá calote em demitidos

Publicado

em

Luciano Tavares, com informações de Adriano Mendes

Os mais de 145 ex-funcionários da Multiserve Assistência, antiga prestadora de serviços à Prefeitura de Acrelândia, até agora não receberam seus direitos trabalhistas, como FGTS férias e Décimo Terceiro.

O secretario de administração do município, Almir Bravim, disse que a prefeitura encerrou o contrato com a empresa em novembro do ano passado, mas pagou R$ 90 mil, à prestadora de serviços, nos setores da saúde, obras e educação. Foi exatamente neste mês que os funcionários foram demitidos, mas seus salários não foram pagos. A empresa alegou na época que seu escritório foi assaltado e todo dinheiro levado, por isso a razão do não pagamento. Porém, o argumento não convenceu os ex-funcionários, de calote da Multiserve.

O escritório da empresa que funcionava no município encontra-se fechado. Cristina Negrelli que é funcionaria representante da empresa Multserve no município, confirmou que realmente a empresa até agora não pagou os direitos dos funcionários.

Segundo ela, até o final deste mês o pagamento deve ser feito.

Sobre o assalto na empresa, o delegado de polícia de plácido de Castro, Martins Filho confirmou a ocorrência e acrescentou que o caso está sob investigação.

Acre

Na Expoacre, Uninorte dá desconto e fala sobre novos financiamentos

Publicado

em

O estande montado pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte) no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, recebe o público para apresentar os novos valores e tipos de financiamentos dos 30 cursos disponibilizados pela instituição de ensino.

Por meio de um jogo de dado, o participante pode receber descontos em mensalidades de cursos do Ensino à Distância (EAD), nas matrículas, além de receber brindes como bonés e copos. De acordo com a gestora do setor comercial da Uninorte, Maria Luiza Fernandes, hoje é possível ter acesso ao nível superior pagando pouco.

Com bolsas de estudo, financiamentos, entre outros, a acessibilidade ao ensino superior ficou mais fácil. “A Uninorte passou por uma reformulação e convida todos a conhecerem a instituição e verem os novos valores e possibilidades de financiamentos e bolsas. É possível estudar por um valor acessível na Uninorte”, afirma.

A Uninorte oferece cursos na modalidade presencial, EAD, semipresencial e flex. “Oferecemos também bolsas com 30% de desconto no EAD e matrícula por apenas R$ 49, basta ir à nossa sede conhecer mais”, explica a gestora.

Continuar lendo

Acre

Há 20 anos, cachaçaria faz sucesso com ‘Xixi de Virgem’

Publicado

em

Entre os estandes, restaurantes e barzinhos frequentados pelo público na Expoacre 2022, a cachaçaria Viola Country se destaque não somente este ano, mas nos últimos 20 anos em que a Feira Agropecuária é realizada na capital acreana. Isso devido aos nomes irreverentes que as bebidas recebem, tais como “Xixi de Virgem”, “Amansa Corno”, “Sokanela”, “Nabunda”, entre muitas outras.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, Gerson Reis, os nomes batizados continuam atraindo bastante público durante as nove noites de evento, classificando o local como um dos mais tradicionais da Expoacre, que também conta com música ao vivo.

Continuar lendo

Acre

Competição de Motocross marca segunda noite de Expoacre

Publicado

em

Neste segundo dia de feira agropecuária no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, haverá a competição da segunda bateria do Campeonato Estadual de Motocross. São 70 competidores divididos entre 7 categorias entre atletas do Acre e outros estado.

Neste domingo, 31, será realizada a 4ª etapa do campeonato, onde serão escolhidos os campeões da respectiva. Ao todo, o campeonato terá oito etapas.

A organização do evento conta que ainda procura por apoio empresarial para que a competição continue existindo. Após a Expoacre 2022, a pista ficará mantida para competição no Parque de Exposições.

Estão competindo categoria kids, juvenil, feminina, iniciante e importada. A premiação será em troféu aos pilotos de 1° ao 7° lugar.

Continuar lendo

Acre

Expoacre 2022 movimenta setor de alimentos no Estado

Publicado

em

A Expoacre, maior feira de negócios do Acre, movimenta o setor de alimentos no estado. Após dois anos de pausa devido à pandemia, bares, restaurantes e lanchonetes instalados no Parque de Exposições, que recebe o evento em Rio Branco, têm agora nova oportunidade de ampliar faturamento e minimizar perdas do passado.

Atentos à movimentação, empreendedores do setor apostam na tradição e qualidade de seus produtos para atrair a clientela. “Com 45 anos no mercado, temos amizade grande com nossos clientes, que estavam ansiosos, querendo que abríssemos o restaurante, espero que todos venham aqui também”, disse Amilton Cogo, proprietário de uma das churrascarias instaladas na Expoacre.

De acordo com o dono de restaurante Nelson Pinheiro, o cardápio diferenciado pode ser também um atrativo a mais. “Temos aqui camarão, peixe, de primeira qualidade, além de outros pratos cubanos muito bem servidos”, anunciou.

Durante os nove dias de feira, os portões do Parque de Exposição estarão abertos para receber o público nos restaurantes, das 11 às 15h, para almoço, e das 18 às 23h, para o jantar.

Gastronomia e negócios

Neste ano, a Expoacre reúne ao todo 282 expositores, contando com a participação de empreendimentos da capital e do interior. “O evento movimenta o mercado meses antes da realização, com a geração de empregos e aquecimento do comércio, malharias e construção civil, entre outros segmentos”, lembrou o secretário de Empreendedorismo e Turismo, Márcio Pereira.

Para o atendente Gustavo Pinheiro, a Expoacre abriu as portas para o mercado de trabalho. “Bom momento para eu dar o pontapé inicial. A expectativa é de que tudo flua para todos nós”, disse.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!