Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
A festa para legitimar a volta do PMDB as disputas majoritária pode ser estragada por um ameaça do pré-candidato João Correia. O ex-deputado ameaça ir à Justiça se a data das prévias peemedebistas não for alterada. O evento está agendado para o dia 02 de março.
Em nota enviada ao presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Chagas Romão, nesta segunda-feira, 13, João Correia coloca três motivos para o adiamento das prévias do partido. O pré-candidato alega que não teve tempo para dialogar com os convencionais.
Outro motivo para o adiamento das prévias seria segundo Correia, a consulta aos filiados “que terá a virtude de reduzir e bastante o abuso de poder econômico e de poder político”, na disputa com Fernando Melo, que recebe apoio da executiva estadual do partido.
“Além disso, ao consultar a um colégio mais amplo, como o dos filiados, terá a vantagem de mobilizar, fertilizar e entusiasmar a militância do PMDB”, justifica Correia.
O pré-candidato pede ainda, que sejam convocados todos os aspirantes a candidato para participar nas decisões. A intenção, de acordo com João Correia seria estabelece a isonomia entre todos, “evitando-se desta forma privilegiamentos odiosos e antidemocráticos”, diz o pré-candidato.
Ao final da nota, João Correia afirma que se seus pleitos não forem atendidos pela executiva municipal do PMDB, ele solicitará a exclusão de seu nome das prévias. “Não legitimarei um certame eivado de vícios. Não participarei de um jogo de cartas marcadas”, destaca.
O pré-candidato diz ainda, que poderá ingressar com ação na Justiça, para garantir seus direitos dentro do PMDB. João Correia está e Cruzeiro do Sul e só retorna a capital, no dia 25 de fevereiro, seis dias antes da realização das prévias do partido.
Os recursos complementares para o pagamento do piso da enfermagem referentes ao mês de novembro…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nessa semana uma visita técnica ao…
O Ministério da Saúde destinou R$ 90,3 milhões aos municípios e ao Distrito Federal para…
O Coletivo Amigos da Cinco Mil inaugurou nova exposição no Centro Cultural Sebastião Mota de…
O coletivo Ação Nômade vai apresentar a peça ‘Para onde vai?’ nesta quinta-feira, 28, na…
Contar-te-ei convida o participante a fazer uma viagem no tempo e voltar ao momento em…