Menu

Irmã Juliana completa 100 anos e recebe homenagem na Capela do Instituto Imaculada da Conceição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


As irmãs Servas de Maria Reparadoras fizeram no início da noite de segunda-feira (13), na Capela do Instituto Imaculada Conceição, no Segundo Distrito da capital, uma homenagem pela passagem do centenário da irmã Maria Juliana. Padres, freiras, seguidores da religião Católica de várias paroquias de Rio Branco se fizeram presentes na celebração. O arcebispo de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi foi convidado especialmente para presidir o evento religioso. O senador Jorge Viana [PT-AC] foi dar um abraço na irmã e ficou até momentos antes do início da celebração. Seu pai, Wildy Viana, participou da homenagem.

Publicidade


Freira do Grupo das Servas de Maria Reparadoras e natural do Ceará, irmã Juliana nasceu no dia 13 de fevereiro de 1912 e chegou ao Acre com cinco anos de idade, em 1918. Ela mora atualmente no Colégio Instituto Imaculada Conceição. Segundo o Padre Asfury, “ela é um ícone da história religiosa no Acre”.


Acompanhada de crianças, foi recebida de pé por todos os presentes na Capela onde mantém sua fé e que ajudou a construir em 1958. Ela agradeceu a homenagem e disse que “ama a todos”.


Um dos trechos bíblicos que fez parte do rito de celebração dos 100 anos da serva foi o que fala sobre os segredos de Maria que diz: “(…) Faça-se em mim, pobre serva o que Deus aprouver! Hoje limitado a Maria que é a imagem da Igreja, nossa família outra vez te recebe e deseja cheia de fé, de esperança e de amor, dizer sim a Deus. Eis aqui os teus servos senhor! (…)”.


Senador Jorge Viana homenageou a irmã e falou da relação que a serva tem com a sua família



O senador Jorge Viana foi dar um abraço na irmã Maria Juliana. Antes de sair da Capela do Instituto Imaculada Conceição, ele disse à
reportagem que mesmo aos cem anos, a irmã visita semanalmente a sua mãe.


– Ela toda semana faz o trabalho pastoral e realiza uma visita semanal em nossa casa, é um exemplo de vida. O Acre precisa de muitas irmãs Juliana, uma Santa, uma mulher que só fez o bem. Chegou ao Acre com cinco anos de idade. Estou muito feliz de poder estar aqui nesta data histórica – disse o senador.


Com compromissos, o senador não pode participar da celebração. Seu pai, Wildi Viana, ficou durante todo o evento sentado em uma das fileiras ao lado da irmã Juliana.


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido