Menu

Gladson repudia abusos contra o consumidor nos serviços de energia, telefonia, internet e aéreas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP) reiterou nesta segunda-feira, 13, sua indignação contra os abusos cometidos contra o consumidor acreano, afirmando que ações rigorosas devem ser executadas no estado do Acre para que serviços essenciais como energia, água, transporte e internet sejam levados à sociedade brasileira com preços justos e acessíveis.


Cameli, que por diversas vezes esteve revindicando esses direitos junto as autoridades do Acre e em Brasília, se solidarizou com as vítimas dos preços abusivos das contas de energia, lembrando que desde quando trouxe a CPI da Energia para o Acre, em 2008, tem lutado incansavelmente para que o preço do serviço seja reduzido e a qualidade melhorada, cobrando também resultados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Publicidade

Os agravantes dos arbítrios cometidos contra o bolso do consumidor acreano são em parte, segundo o parlamentar, atribuídos as agências reguladoras, também fiscalizadoras dos serviços levados à sociedade pelas empresas privadas e públicas do país.


“Precisamos urgentemente cobrar dessas agências que elas cumpram seu papel constitucional, fiscalizando e punindo os responsáveis por esses desmandos contra os consumidores”, frisa ele.


Ele não descarta a possibilidade de mover uma Ação Civil Pública através do seu partido, o PP, para que as agências cumpram as responsabilidades devidas a população.


“Essas agências foram criadas pelo governo para oferecer segurança e qualidade aos serviços prestados à população, mas o consumidor acreano não tem tido o direito de ter uma energia, uma telefonia e outros serviços como internet e transporte aéreo decentes. Precisamos ter, no mínimo,qualidade e preço justo”, disse o deputado.


Sobre os serviços de telefonia e internet, o deputado, que é presidente da Comissão da Amazônia na Câmara dos Deputados, convocou os representantes das empresas concessionárias dos serviços e autoridades da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para explicar as causas da precariedade do serviço no estado.


Da mesma forma, Cameli provocou na Comissão da Amazônia em 2011 uma conversa franca com representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac) também para apresentar para a sociedade soluções para o péssimo serviço prestado nos aeroportos e empresas aéreas da Amazônia.


“A bancada federal está unida no propósito de solucionar esta questão, pois particularmente venho  atuando com todo empenho para que problemas como esses deixem de fazer parte da rotina dos consumidores. Permanecerei atento para repudiar toda e qualquer ilegalidade cometida contra o bolso dos acreanos”, garantiu Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido