Conecte-se agora

Blogueiro denuncia caos no atendimento de saúde na UPA do Segundo Distrito

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

Enquanto os médicos trocam acusações com a secretária de Saúde, Suely Melo, sobre questões de relacionamento, as pessoas continuam sofrendo nas filas nas unidades de saúde, aos finais de semana.

O blogueiro Gilmar Torres classificou como “descaso na saúde”, o atendimento que é dispensado aos usuários do sistema público de saúde em Rio Branco. Através de fotos e de um relato, Torres mostra que faltam profissionais em todas as áreas, na UPA do Segundo Distrito.

Segundo o blogueiro, ele teria passado mais de seis horas para conseguir atendimento para seu filho. Gilmar Torres afirma que faltam assistentes sociais e pessoas para fazer o acolhimento aos pacientes, que se acumulam em cadeiras.

Gilmar Torres relata que as crianças que chegavam com febre, recebiam a orientação de funcionários de apoio, que fossem molhadas para baixar a temperatura.

Abaixo, o link do blog com as fotos e o depoimento do blogueiro, Gilmar Torres:

http://falabaixada.blogspot.com/2012/02/descaso-na-saude.html

Acre

Pastor afirma que urna eletrônica travou e finalizou votação

Publicado

em

O eleitor Marcos Lopes publicou um vídeo nas redes sociais informando que passou por problemas durante o momento em que estaria votando neste domingo, 2 de outubro, na Escola Darci Vagas, na Estrada Dias Martins.

De acordo com o pastor, após confirmar os números para seu candidato federal e seguir para o estadual, a urna eletrônica teria travado e diante das tentativas, finalizou e confirmou seus votos para os demais pleitos.

“Votei para o deputado federal e no próximo voto que ia fazer, para o estadual, a urna travou e os mesários disseram para eu corrigir, mas travou geral. E de repente apareceu o nome ‘VOTOU’ e disseram que eu tinha completado, mas eu não terminei”, afirma.

Lopes declarou então que a máquina teria sido reiniciada e após conversa com o juiz da seção, foi repassado que nada poderia ser feito, pois os votos já teriam sido colhidos.

“Faltou para federal, senador, presidente e governador. Eu saí de casa para votar nos meus candidatos e não consegui. Perguntei para quem iria esses votos e disseram que iria ser todos nulos e eu não fui lá para isso. Não sei nem quem procurar para resolver isso porque fui impedido de fazer a minha cidadania”, disse.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) não informou se a urna teria sido uma das 4 que foram substituídas por possíveis erros. Ao todo, 11 foram trocadas em todo o estado, sendo as outras, 1 em Acrelândia, 1 em Plácido de Castro, 2 em Sena Madureira e 1 no Bujari.

 

Continuar lendo

Acre

Acompanhe a apuração dos votos em tempo real no ac24horas

Publicado

em

Neste pleito, os eleitores vão às urnas escolher presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Um eventual segundo turno para presidente e governador irá ocorrer no dia 30 de Outubro.

No Acre, a votação começou às 6h e terminará às 15h, quando serão impressos os boletins de urna. Neste ano, a Justiça Eleitoral decidiu uniformizar o horário da votação com base no horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.

O Acre tem mais de 580 mil eleitores que estão aptos a votar neste pleito, que deverão optar entre 7 candidatos ao governo, 8 ao senado, além de deputado estadual e federal. CLIQUE AQUI E VEJA 

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha se diz confiante na vitória durante votação

Publicado

em

A candidata ao governo do Acre, Mara Rocha, pelo partido do MDB, chegou por voltas das 10h10 no Instituto de Meio Ambiente do Acre, neste domingo, 2, onde concentra-se sua zona eleitoral. Segurando a sobrinha no colo, ela disse estar confiante na vitória e que vai acompanhar a apuração junto com a família.

A candidata, que votou acompanhada de seus familiares e amigos, ressaltou que a equipe de partido fez uma campanha bonita, alegre e propositiva.

“Estou feliz e otimista. Estou exercendo meu direito de cidadã. Desejamos ver esse Brasil cada vez melhor”, disse.

Ela comentou também sobre as agressões que sofreu no último debate, quando foi diminuída como profissional e mulher. “Nós mulheres temos o nosso valor. Temos uma sensibilidade. Nós mulheres, quando nos colocamos a fazer, fazemos com amor. Temos o direito de estarmos onde quisermos. Temos a sensibilidade que falta na política do Brasil”, comentou.

Continuar lendo

Acre

Após votar, Vanda Milani diz que hoje é a verdadeira pesquisa

Publicado

em

Logo após votar, na escola Dr. Carlos Vasconcelos, no bairro Quinze, a candidata ao Senado pelo PROS, Vanda Milani, conversou com a reportagem do ac24horas e disse que neste domingo de eleição é que acontece a verdadeira pesquisa.

“Nós fizemos uma campanha em todo o estado e agora eu estou aqui no meu bairro deixando o meu voto na melhor opção que eu entendo e que o Acre precisa. Nosso Petecão 55, governo, que vai estar no segundo turno, Vanda 900, mas eu acredito na democracia, a verdadeira pesquisa vai sair hoje, nas urnas, após as três horas da tarde. E dizer: quem é Vanda é Petecão”, disse, bem humorada, a candidata.

O candidato ao governo Sérgio Petecão acompanhou Vanda Milani à seção eleitoral onde ela votou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.