Menu

Pesquisar
Close this search box.

Para chamar a atenção da sociedade, Acre vai realizar marcha contra o crack

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As autoridades do Acre estão preocupadas com o aumento do uso do crack. Está sendo planejado um movimento para chamar atenção da sociedade para o problema. Foi o que decidiu nesta quinta-feira (9), em reunião na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, o Conselho Penitenciário Estadual.


O encontro também serviu para discutir as irregularidades encontradas no sistema prisional, a realização de um seminário sobre justiça terapêutica e restaurativa.

Anúncios


O Conselho Penitenciário é um órgão consultivo e fiscalizador, que exerce o papel de propor e deliberar recomendações acerca de temas relacionados ao sistema penitenciário desde a regulamentação até a execução. “Queremos criar uma rede protetora e de prevenção, tendo sempre como base a garantia a garantia dos direitos humanos”, ressaltou o presidente do Conselho, Valdir Perazzo Leite.


O Conselho Penitenciário do Estado do Acre é composto por treze membros, representantes de órgãos estaduais, federais, sociedade Civil e ONGs, todos nomeados pelo governador do Estado, cabendo à legislação federal e estadual regular seu funcionamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido