Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudantes de Cruzeiro do Sul dizem que governo não cumpre acordo a sobre devolução de netbooks

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), em Cruzeiro do Sul, disse que o Governo do Estado descumpriu promessa ao recolher netbooks dos estudantes do último ano do ensino médio. Segundo a entidade, a Secretaria de Estado de Educação havia garantido que os alunos aprovados no vestibular não teria que devolver o equipamento.


“A promessa era de que os estudantes ganhariam os netbooks como um reconhecimento pelo aprendizado para levar para a universidade”, afirma Rônica Chaves, diretora de ensino médio da UMES. Ela afirma ainda que antes de o ano letivo ser concluído dos diretores pediram os computadores.

Anúncios


Willian Denis, presidente da UMES questiona também a utilização dos equipamentos. Segundo ele, os professores não chegaram a fazer trabalho didático com os alunos em sala de aula utilizando os netbooks. “Os estudantes durante a aula ficavam vendo sites que não deveriam serem acessados. O nosso questionamento é que esses acessórios não tiveram utilidade, até porque os professores não receberam nenhum curso preparatório”, comenta.


O secretário de Educação Daniel Zen disse que a doação dos computadores para alunos aprovados no vestibular era apenas uma possibilidade. “A secretaria sempre deixou claro, que isso era uma idéia que teria que ser verificada, mas através de um entendimento jurídico verificou-se a impossibilidade de fazer essa doação. Desde que começou a doação, nós sempre esclarecemos aos alunos que embora fosse uma vontade, isso não era possível de se fazer e os equipamentos teriam que ser devolvidos como está nos termos que os pais assinaram”, declarou Zen.


Da redação, com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido