Menu

Astério faz apelo para que creche no Santa Inês continue existindo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação de ac24horas


Há mais de cinco anos pagando o aluguel e ajudando a manter a creche comunitária “Vivendo e Aprendendo”, que atende crianças pobres dos bairros Areal, Mauri Sérgio, Belo Jardim e Santa Inês, o deputado Astério Moreira (PRP), pediu a prefeitura e ao governo do Estado que não deixem a creche fechar. A proprietária da casa solicitou o imóvel para ceder a uma irão que não tem onde morar o que pode prejudicar centenas de crianças.

Publicidade

“A creche é comunitária e atende crianças filhos e filhas de muitas domésticas e mães desempregadas. As mulheres que trabalham lá são todas voluntárias”, disse o deputado Astério. Segundo ele, o possível fechamento da creche veio a público através de uma reportagem da TV Gazeta. Astério Moreira lembrou que há mais de cinco anos ajudou a fundar a creche e que ajuda a manter até hoje.


Segundo a coordenadora da creche, dona Maria de Fátima Andrade da Silva, a “dona Fátima”, durante esses anos mais de duas mil crianças já passaram pela creche. “Antes mesmo de ser vereador e deputado, o jornalista Astério Moreira já nos ajudava”, disse, lamentando que nem a prefeitura nem mesmo o governo ajudam a construir uma creche.


Dona Fátima disse também que mais de 50 crianças são atendidas com ajuda de comerciantes e algumas instituições que fornecem alimentos. Ela informou que a dona da casa pediu o imóvel para doar para uma irmã que não tem onde morar.


Ouvido pela nossa reportagem o deputado Astério disse que vai esperar o governador Tião Viana (PT) chegar para propor a construção urgente de um espaço para as  crianças.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido