Jairo Barbosa – [email protected]
O rompimento da mangueira de combustível de uma retroescavadeira provocou um incêndio no maquinário por volta das 11:45 minutos da manha desta quarta-feira, na Av. Ceará, próximo ao Conselho de Contabilidade.
O operador da máquina, Arildo Lima do Nascimento, conduzia o equipamento pela Avenida depois de ter saído do Campus da UFAC, quando ouviu um estouro e percebeu que algo de anormal havia acontecido.
A retroescavadeira percorreu ainda cerca de vinte metros espalhando óleo na pista, quando o operador foi alertado por outros motoristas sobre o fogo que saia do maquinário.
Assustado, Arildo saltou do equipamento e pediu socorro de que passava pelo local. a máquina não é equipada com extintor de incêndio, por isso ele recorreu á solidariedade de quem passava pelo local. três motoristas correram com extintores contra incêndio, mas os equipamentos não foram suficientes para controlar as chamas que consumiam o motor da máquina. Depois de alguns minutos de sufoco, outros dois motoristas apareceram e ajudaram a debelar as chamas.
“Eu ouvi um estouro grande e depois vi o pessoal acenando pra mim parar. Eu nunca tinha vivido isso antes. Confesso que ainda estou assustado, mas graças a Deus, tudo terminou bem”, disse o operador da máquina que não se feriu no incidente.
A retroescavadeira pertence a empresa Etenge e tem data de fabricação do ano de 2005.