O presidente do PDT no Acre, deputado Luis Tchê, ainda não definiu a posição de seu partido em relação ao apoio à candidatura do diretor do Deracre, Marcus Alexandre, indicação do governador Tião Viana (PT), para disputara a prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular.
O dirigente lembrou os problemas de relacionamento do PDT em nível nacional com a base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), no caso da demissão ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o que de acordo com Tchê, pode fazer a diferença no posicionamento da legenda no Acre.
“Quem vai definir sobre o apoio do PDT à candidatura de Marcus Alexandre vai ser a executiva nacional”, destaca Tchê. O deputado disse ainda, que aconteceram duas reuniões com a executiva nacional de seu partido para discutir o posicionamento nas eleições municipais.
O pedetista foi um dos dirigentes partidários, juntamente com o PcdoB, que não declarou apoio ao nome apresentado pela cúpula do PT, que indica os candidatos majoritários nas principais cidades do Acre.
“Vamos seguir a determinação dos dirigentes nacionais. Se o PDT permanecer na base do governo Dilma em nível nacional, talvez continuemos na Frente Popular, mas precisamos também pensar no crescimento da legenda. Não podemos viver a sombra de nenhum partido”, enfatiza Tchê.
Deputados estaduais estão apreensivos com a reeleição e, justificadamente. O consenso entre aqueles já em…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 96 vagas de emprego nesta…
O tempo será quente e intercalado por chuvas pontuais nesta quinta-feira, 28, em todas as…
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e…
No dia 21/08/2014, seguindo o roteiro de elaboração da minha tese de doutorado, fiz uma…