Menu

Quem definirá o apoio do PDT à candidatura de Marcus Alexandre é a direção nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PDT no Acre, deputado Luis Tchê, ainda não definiu a posição de seu partido em relação ao apoio à candidatura do diretor do Deracre, Marcus Alexandre, indicação do governador Tião Viana (PT), para disputara a prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular.
O dirigente lembrou os problemas de relacionamento do PDT em nível nacional com a base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), no caso da demissão ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o que de acordo com Tchê, pode fazer a diferença no posicionamento da legenda no Acre.
“Quem vai definir sobre o apoio do PDT à candidatura de Marcus Alexandre vai ser a executiva nacional”, destaca Tchê. O deputado disse ainda, que aconteceram duas reuniões com a executiva nacional de seu partido para discutir o posicionamento nas eleições municipais.
O pedetista foi um dos dirigentes partidários, juntamente com o PcdoB, que não declarou apoio ao nome apresentado pela cúpula do PT, que indica os candidatos majoritários nas principais cidades do Acre.
“Vamos seguir a determinação dos dirigentes nacionais. Se o PDT permanecer na base do governo Dilma em nível nacional, talvez continuemos na Frente Popular, mas precisamos também pensar no crescimento da legenda. Não podemos viver a sombra de nenhum partido”, enfatiza Tchê.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.