Menu

Suicídio político

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Manoel Moraes (PSB) nega ter prometido ao governador Tião Viana que não lançaria candidato a prefeito de Xapuri. Reafirmou que o PSB lançará Wagner Menezes para disputar a prefeitura. “Apoiar o prefeito Bira (PT) é hoje um suicídio político”, dispara Moraes.


Plena convicção


Manoel Moraes diz ter plena convicção de que o PT não reelege o prefeito Bira Vasconcelos.


Alerta ao governo


Moraes criticou a empresa responsável pelo programa “Rua do Povo” no bairro Laranjal, em Xapuri, que com a última chuva forte, por falta de mais bueiros, alagou as casas da área.


Cair na real


No seu jeitão tranqüilo, Manoel Moraes fez outra crítica: “o PT não está num bom momento político no interior para ficar querendo ser cabeça de chapa em todos os municípios”.


Caçoletas milagrosas


As “caçoletas” do Nepomuceno Carioca são condenadas por adversários, mas fazem milagres. A rebeldia do presidente do PRP, Julinho, durou um dia, ontem, voltou declarar o amor à FPA.


Desde a chupeta


E a declarar que é Marcus Alexandre (PT) para a PMRB, desde que este chupava chupeta.


Sobre Tarauacá


Amigo que visita muito Tarauacá contava ontem que a candidatura a prefeito de Chagas Batista (PCdoB) não foi para o vinagre, que ele mudou muito, e já aglutina muitos apoios.


Tio guloso


É que o mal do outro candidato da FPA, Rodrigo Damasceno (PT), é ser guiado pela popa igual canoa de motor de rabeta pelo tio Raimundinho Damasceno, empresário guloso por obras.


Até papel higiênico


E que com Rodrigo na prefeitura, o tio Raimundinho, vai vender do alfinete ao foguete.


Início da retirada


O deputado Eduardo Faria (PCdoB) deu entender ontem na Aleac que, a candidatura Perpétua Almeida (PCdoB) à PMRB não é irrevogável e, nem o PCdoB vai quebrar a unidade da FPA.


Bom entendedor


Para um bom entendedor a fala de Eduardo Faria é o primeiro reconhecimento que o PT ganhou a queda de braço e Marcus Alexandre será aclamado o candidato da FPA à PMRB.


Papel de presidente


Não se pode criticar Eduardo Faria por tentar levar até o limite do tolerável a candidatura a prefeita de Perpétua Almeida, como presidente municipal, se não o fizesse, prevaricaria.


Não é assim


O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), contesta existir consenso em Plácido de Castro para a escolha do médico Roney Firmino (PT), e que a escolha se dará numa pesquisa.


Bem claro


Santiago já externou sua posição ao governador Tião Viana e, seu candidato é João Lessa (PT).


Bobagem gigante


É bobagem os vereadores da base do prefeito Nilson Areal rejeitarem por birra política as contas da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB), pois, isso não a impede de disputar a prefeitura.


Só assim


Para Toinha Vieira ser alcançada pela “Lei da Ficha Limpa” teria que ser condenada por um tribunal colegiado, e isso não é o caso de uma condenação política pelos vereadores.


Boa idéia


Volto a dizer que a criação de uma Universidade Estadual, proposta pelo deputado Eber Machado (PSDC), deveria ser analisada com carinho pelo governo, educação é investimento.


Não ganha


O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) disse ter voltado de Brasiléia com a plena convicção: o candidato a prefeito José Alvanir (PT) perderá a eleição e ainda há tempo de rever o desastre.


Messias ribeiro


Na sua avaliação, somente todos apoiando Messias Ribeiro (PSDC) para prefeito, a FPA poderia fazer frente ao favoritismo do candidato da oposição, Everaldo (PMDB).


Bom projeto


Taí um bom projeto, esse do deputado Edvaldo Sousa (PSDC), que regula as cobranças nos estacionamentos. Pela matéria, o usuário só vai pagar pelo tempo usado, sem uma taxa fixa.


Casamento secreto


A aliança PSDB-PP está sacramentada e falta só ser anunciada oficialmente. Quem garante ter havido o casamento é o presidente do diretório municipal, deputado Werles Rocha (PSDB).


Aponta o vice


Pelo acordo, o PP indicará o nome para vice de Tião Bocalon (PSDB) na disputa da prefeitura.


Gostou e não gostou


O assessor do governo, Carioca, travou o seguinte diálogo com o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), na sessão solene da Aleac: “gostei de ter ver, mas não gostei do seu discurso”.


Na base da porrada


O PCdoB vai de “Vareda” como candidato a prefeito de Capixaba. “Vareda” é igual a cavalo paraguaio, não passa do arranco. E costuma resolver suas diferenças na base da grosseria.


Nome competitivo


Já no Jordão, o PCdoB terá um candidato competitivo a prefeito, Elson faria (PCdoB).


Vão os pêsames


O blog leva seus pêsames à família do deputado Lira Moraes (PRP) pela morte de sua mãe.


A Ufac não é o mordomo
Em tese, a UFAC pode ser criticada por adotar o ENEM. Mas, não pelos acreanos serem reprovados para o curso de medicina. Só há dois culpados: a baixa qualidade do ensino nas escolas acreanas e a pouca dedicação aos livros dos nossos estudantes. É uma realidade que discursos de deputados na Aleac não irão mudar. A culpa, neste caso, não é do mordomo.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.