Os apagões de Sena Madureira voltaram à pauta de debates na Aleac, nesta quarta-feira, 08. O deputado Gilberto Diniz (PtdoB) alertou para os constantes cortes no fornecimento de energia que podem chegar ao Vale do Juruá, juntamente com o linhão da Eletrobras.
“O Governo do Acre propõe e incentiva a Eletrobrás a continuar com os linhões até chegar ao Vale do Juruá, sem qualquer infraestrutura ao redor das torres e não cobra as devidas providências. Até o momento nada foi feito para resolver o problema que atingiu sena Madureira”, questiona Diniz.
Segundo o parlamentar de oposição, “o Tião Viana faz primeiro para depois discutir. Há mais de um mês os ramais continuam sem energia, mesmo depois do restabelecimento do fornecimento na cidade. O que falta ao governo é cobrar e fiscalizar dos serviços oferecidos pela Eletrobrás”, destaca.
Gilberto Diniz disse ainda, que as contas de energia em Sena Madureira foram majoradas em até 40%. “O governo não se preocupa porque ganha em cima do percentual. O Tião Viana come em cima do faturado pela Eletrobras. Por isso que não há preocupação ou manifestação do governo nas cobranças desproporcionais. Por conta disso é que pagamos uma energia tão cara”, finaliza Diniz.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]