Menu

Padre Paolino parte para mais uma missão de desobriga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Padre Paolino Baldassari partiu para mais uma desobriga nesta segunda feira, 06. Desta vez o destino é o Rio Caeté. A viagem dura aproximadamente 20 dias, período em que o padre atende as comunidades do interior.


O líder espiritual diz que o serviço religioso é o principal objetivo das desobrigas, mas desde que começou a missão sempre cuidou dos aspectos sociais envolvendo as políticas públicas relacionadas com o modo de vida dos povos da floresta, principalmente as violações de direitos dos seringueiros, os abusos ao meio ambiente, as condições sanitárias e educação de ribeirinhos e indígenas.

Publicidade

Nas últimas desobrigas tem alertado e ensinado a população a se prevenir de verminoses e desenvolver hábitos de vida saudável. Este ano igreja católicas do Brasil inteiro irão discutir o tema da saúde na Campanha da Fraternidade 2012. Nesse aspecto Padre Paolino se antecipa à CNBB levando às comunidades ribeirinhas suas desobrigas.


No ano passado, depois de voltar de sua missão religiosa, o padre enviou uma carta a Presidente Dilma Rousseff, denunciando a devastação da floresta, situada na região do rio Iaco. Em 2005, da mesma forma, Baldassari chamou atenção para as derrubadas que estavam ocorrendo na floresta do Macauã.


Da redação, com informações do Blog do Dinho


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido