Brasília receberá nesta semana a quarta edição da Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN). O encontro será realizado quinta (9) e sexta-feira (10) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o objetivo de discutir o fortalecimento das ações relacionadas ao desaparecimento de crianças pelo mundo.
A conferência será promovida pelo Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (Icmec), movimento global para proteger crianças da exploração sexual e de sequestro. Além do Icmec, o evento contará com a participação das secretarias de Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, do Comitê Gestor da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (Redesap), de mediadores do Cadastro Nacional, do Ministério da Justiça e da Delegacia de Proteção a Crianças e Adolescentes (DPCA).
Durante o evento, serão discutidos a importância da análise estatística de dados, a criação de agências para trabalhar diretamente com as crianças desaparecidas e o uso de novas tecnologias para solucionar casos. Além disso, o grupo discorrerá sobre a disseminação de fotos de crianças vítimas de sequestro parental.
Um relatório será elaborado e enviado às autoridades, com sugestões e recomendações discutidas durante a conferência a respeito do desaparecimento de crianças.
Da Agência Brasil
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…