Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caso de servidores que estão sem receber há dois meses da Eletrobrás vai parar na Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Ainda tramita na Justiça do Trabalho o processo dos quase setenta funcionários da Monreal (Recuperação de Ativos e Serviços), antiga prestadora de serviços de cobranças, corte e religamento de energia para a Eletrobrás no Acre.

Anúncios


Desde a quebra do contrato entre a terceirizada e a Empresa de Eletricidade do Acre, que os servidores estão sem receber os salários de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, além de FGTS e Seguro Desemprego.


A Eletrobrás diz que não pode fazer o pagamento porque o repasse, no valor de quase R$ 400 mil à empresa, foi retido por meio de uma ação do Ministério Público do Trabalho. É que o MPT quer assegurar o pagamento na integra dos benefícios, já que há indícios de que a Monreal estaria com débitos trabalhistas em outros estados.


“Não podemos efetuar o pagamento. A única coisa que posso dizer é que o Ministério Público do Trabalho moveu uma ação que não permite a Eletrobras fazer o pagamento”, confirmou o diretor da estatal no Acre, Celso Mateus.


“Muitos pais de família estão sem receber e estão passando necessidade, porque até agora não foi dado baixa nas nossas carteiras”, diz o funcionário Benedito Moreira dos Santos.


Com o atraso do pagamento estão prejudicados ex-funcionários da empresa em Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido