Menu

São Francisco transborda mais uma vez, inunda Parque e desabriga famílias em 7 bairros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Igarapé São Francisco, que corta a cidade de Rio Branco, voltou a transbordar durante a madrugada do domingo, e atingiu famílias dos bairros Raimundo Melo, Geraldo Fleming, da Paz, Mocinha Magalhães, Invernada, Invasão da Sapolândia e Conquista.


No Bairro da Paz, o repiquete do Igarapé Batista atingiu quase cem famílias, nas ruas Botafogo, Padre Cícero e Campinas. Na Sapolândia, região do antigo Distrito Industrial, mais de 50 ficaram debaixo d’água.

Publicidade

Um córrego no Geraldo Fleming invadiu casas e parte da Rua Padre Cícero, uma das principais do bairro.


No bairro Raimundo Melo foram atingidas pelas águas do São Francisco, as ruas 11 de Junho e parte da Edmundo Pinto.


O Igarapé mais uma vez inundou o Parque São Francisco,  inaugurado pela Prefeitura de Rio Branco, em outubro do ano passado. O repiquete do manancial invadiu a ciclovia, o parquinho infantil e as trilhas de caminhada. Sem medo das fortes correntezas, jovens, adolescentes e até crianças tomavam banho no igarapé.



Na Baixada da Invernada, o São Francisco também invadiu casas.


Pelo Twitter, o prefeito Raimundo Angelim (PT), que voltou ao cargo depois de 21 de férias, informou que estava reunido na tarde deste domingo “com a equipe da Defesa Civil”, tratando sobre providências para os atingidos pelas enchentes do igarapés e do Rio Acre, que também voltou a transbordar, durante o final de semana, desabrigando cerca de 37 famílias.


Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido