Menu

No Barro Alto tem um bode jogador de futebol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Publicidade

Ao lado da Associação de Produtores Rurais Fé em Deus, na região conhecida por Barro Alto, no Riozinho do Rola, os produtores rurais arrumaram uma maneira de passar o tempo e de esquecer um pouco o abandono em que se encontram, principalmente nesta época do ano, onde só se chega ao local com a ajuda de barcos. O novo entretenimento é o “Bode do Barbudo “, animal da raça (Capra aegagrus hircus) que joga um bolão!


O mamífero herbívoro com mais de dez anos de idade se especializou em jogar futebol. E o bicho é bom de cabeçadas. Após as reuniões com os produtores rurais, Barbudo, o principal líder da região, brinca com o animal. Ele consegue reunir uma boa galera.


– É só chamar que ele vem. Também quando começa não quer mais parar, tem que ficar jogando com ele até cansar – relata Barbudo.


Ele conta que comprou o animal quando ele já tinha mais de três anos de idade. Barbudo suspeitou que o bode gostava de jogar futebol quando o animal acompanhava as peladas que acontecem todo final de semana na região.


– Ele sempre corria atrás da bola e tentava cabecear, até que um dia, comecei a treinar e deu certo. Hoje ele é um dos melhores cabeceadores da região – ironiza o produtor.


Mas a brincadeira tem um fundo de verdade, o bode fez uma apresentação especial para o ac24horas. Ele faz pouse para poder acertar em cheio a cabeçada na bola arremessada pelo dono. E gosta de cabecear duas vezes, fazendo pontaria para os lados direito e esquerdo. A brincadeira leva horas.


– Quando eu paro ele vai até o local onde estou e insiste até eu retornar para a brincadeira. Difícil é suportar o cheiro do animal! – exclamou.


Cheiroso ou não, o bode virou atração na comunidade. A família fez imagens e vai enviar vídeo para o youtube. O filho de Barbudo, Jhones Nunes, tenta escrever a atração no Programa se vira nos 30, do apresentador Faustão. O vídeo também será enviado para a produção.


– Como ganhar a vida com produção está difícil principalmente por falta de incentivo do governo, vamos investir na vida de artista e o bode é o grande personagem dessa história – brincou Jhones.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido