Menu

Secretário de florestas de Tião pede, em carta, demissão do cargo que ocupou por 13 meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nayanne Santana, da Agencia de Notícias do Acre


Depois de 13 meses participando ativamente da gestão de Tião Viana a frente da Secretaria de Florestas (SEF), o engenheiro florestal João Paulo Mastrangelo solicitou ao governador do Estado, por meio de ofício, sua exoneração do cargo de secretário de Floresta por motivos pessoais. Com a saída de Mastrangelo, o secretário adjunto Carlos Ovídio assume a SEF interinamente.

Publicidade

“Lamento profundamente esta decisão, ao mesmo tempo em que externo meu o meu orgulho e satisfação de ter integrado a equipe de governo”, ressalta Mastrangelo em sua solicitação.


João Paulo Mastrangelo observa disse ter orgulho de ter feito parte da equipe de Tião Viana. “Uma equipe que já no primeiro ano deste governo apresentou ao Acre significativos avanços, demonstrando a grandiosidade do que será esta gestão nos próximos anos”.


Avanços na SEF


O engenheiro florestal falou ainda que sua atuação a frente da SEF também trouxe avanços significativos para o setor ambiental. Entre eles destacam-se: o trabalho na área de infraestrutura com a abertura de ramais para o manejo florestal; a residência florestal que permite a engenheiros recém-formados fazerem pós-graduação com auxílio de bolsa e realizar trabalho prático em instituições públicas e privadas; a criação do primeiro plano de manejo comunitário da reserva Chico Mendes; a inclusão de 150 famílias no manejo em Mâncio Lima.


João Paulo também destacou a conclusão da indústria florestal de Cruzeiro do Sul e Tarauacá que deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre e a construção de mais de 80 moradias para famílias que vivem na floresta do rio Gregório.


 


Carreira na área florestal prossegue


Mastrangelo lembrou que mesmo desligando-se do cargo de secretário manterá seu trabalho como funcionário de carreira da SEF. “Sou concursado e pretendo manter meu trabalho na secretaria. Estarei sempre a serviço do Estado”.


O engenheiro florestal revela que destes 13 meses que participou ativamente da gestão conquistou grandes aprendizados.


“A melhor experiência que tive foi com as relações humanas, em poder me aproximar de problemas que afligem as comunidades de nosso Estado, principalmente aquelas comunidades que desenvolvem atividades na área de florestas. Outro ponto muito importante foi o próprio aprendizado com o governador Tião, na forma de conduzir as ações do governo para ir de encontro ao que realmente é importante para o povo”, pontuou Mastrangelo.

Publicidade

Gratidão  à confiança recebida


João Paulo Mastrangelo tem grande conhecimento na área de engenharia florestal, porém esta foi sua primeira experiência na vida pública, na gestão de uma pasta com tamanha relevância para o Acre. Por isso, ao deixar o cargo ele demostrou sua gratidão com o governador e com toda a equipe que o ajudou a consolidar os trabalhos na SEF.


“Agradeço a confiança depositada no meu trabalho para enfrentar o desafio de dar escala e modernizar a economia florestal do Estado, com a conservação de nossos recursos naturais, e, principalmente promovendo a geração de emprego, renda e esperança para o povo do Acre”, conclui João Paulo Mastrangelo.


João Paulo disse que seus planos para os próximos meses são dedicados aos estudos. Na lista de seus novos desafios há proposta de fazer mestrado na área de sua formação acadêmica.


Veja aqui a o pedido de Exoneração do secretário feito ao governador Tião Viana



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido