Menu

Eletrobras garante reforço nas torres do linhão entre Rio Branco e Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O presidente da Eletrobras, engenheiro Marcos Aurélio Madureira da Silva, confirmou no final da tarde de ontem (2) durante reunião com o deputado Major Rocha e uma Comissão de Vereadores do município de Sena Madureira, que os prejuízos com a queda das torres nos meses de novembro e janeiro ultrapassaram a casa de 1 milhão de reais. Mesmo assim a empresa não deu garantias de que a sabotagem não volte a acontecer.

Publicidade

– Ato foi de vandalismo, ao que tudo indica trata-se de uma pessoa que imaginava que poderia ter algum retorno financeiro com o que eu chamo de sabotagem. Então não tem haver com as condições da linha – comentou Madureira.


Reunião foi no gabinete do presidente da Eletrobras

Ainda segundo o presidente, o linhão foi construído dentro da melhor técnica e com inspeções rotineiras. A empresa está pedindo uma punição responsável a quem praticou o ato que prejudicou a população de Sena Madureira. Madureira não confirmou a vulnerabilidade do sistema, ele frisa que a quantidade de casos relacionados com o tamanho das linhas em todo o Brasil é muito pequena.


O vereador Josandro elogiou a postura transparente da Eletrobras e aproveitou o encontro para pedir a extensão de rede nos bairros Vitória, Invasão, Segundo Distrito e Jardim Primavera. Segundo o tucano, o déficit de extensão é de 8 mil metros.


– Por esse aspecto foi bom por que o presidente atendeu de imediato ao nosso pedido. A nossa preocupação continua com a não garantia de que um novo apagão volte a acontecer – comentou Jossandro.


A Eletrobrás vai reforçar as torres que interligam Sena Madureira com Rio Branco. Além disso, o presidente anunciou investimentos na ordem de R$ 128 milhões para a ampliação de Sub-Estações nos bairros Taquari, São Francisco e Tangará, todos na capital. O segundo linhão que pode resolver o problema com os apagões está garantido para o mês de agosto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido