Menu

Banco do Brasil vai instalar caixas de autoatendimento nas universidades bolivianas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), recebeu na tarde de ontem (2), a confirmação do Gerente Executivo do Banco do Brasil, Everton Dalnei Fauth, de que caixas avançados daquela instituição financeira serão instalados nas cidades de Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba, ambas na Bolívia. A instalação foi solicitada por Gladson Cameli, logo após a visita que fez na condição de Presidente da Comissão da Amazônia, aos estudantes brasileiros na Bolívia, no final de novembro do ano passado.


Gladson Cameli fez o pedido à gerência do banco do Brasil no início de dezembro, depois de verificar pessoalmente junto aos estudantes, a dificuldade de operações financeiras pela falta de agências ou mesmo terminais eletrônicos do banco brasileiro naquelas cidades. Cada operação de transferência ou recebimento de valores é taxada de acordo com as tarifas internacionais, o que onera em muito o bolso do estudante brasileiro naquele país. O fluxo de operações mensais dos acadêmicos, somente na cidade de Santa Cruz, está estimado em 5 milhões de dólares.

Publicidade

O gerente executivo Everton Fauth, explicou que o banco do Brasil está sensibilizado com os problemas dos estudantes e que o BB está já está conduzindo processo de aquisição de terminais de autoatendimento,  que serão instalados na agência Santa Cruz e em universidades de Santa Cruz e Cochabamba ainda no primeiro semestre de 2012.


Já com relação à implantação de um programa de financiamento para beneficiar os estudantes e suas famílias, nos moldes do FIES, Everton Fauth disse que a instituição está efetuando estudos para isso, já que implica em contrato com atuação e consequência no exterior. Gladson ressaltou que esse programa, caso seja instalado, trará benefícios diretos e imediatos para as famílias dos estudantes, já que a despesa feita atualmente para mantê-los na Bolívia, onera em muito os seus orçamentos.


David Casseb


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido