Conecte-se agora

Prefeito James Gomes visita obras de infraestrutura rural

Publicado

em

O Prefeito de Senador Guiomard James Gomes visitou ontem as obras de construção do Galpão da Agricultura que estão sendo realizadas em área localizada nas margens do cruzamento da BR 317 e Rodovia AC40. A conclusão da obra está prevista para o final deste mês de fevereiro.

Desde o início de sua da gestão, o Prefeito James tem dado uma atenção especial ao produtor rural. A construção deste galpão que será utilizado para o armazenamento e comercialização da produção dos pequenos agricultores do município dará continuidade às ações de valorização do homem do campo.

Como forma de um apoio mais intensivo à agricultura familiar, a administração adquiriu em 2009 várias máquinas e equipamentos agrícolas, além de um caminhão para o transporte da produção agrícola dos pequenos e médios agricultores.

A construção da Casa do Colono, inaugurada em 2010, propiciou aos produtores maior conforto e comodidade quando precisam se deslocar até à cidade para resolver seus negócios.

Em 2011, além da aquisição de mais implementos agrícolas para assistência ao produtor rural, a Secretaria de Obras do município concentrou grande parte de suas ações no trabalho da abertura de novos ramais, como no caso da linha que liga o Ramal do BEC ao Ramal do Gadelha. Os ramais que fazem parte do P.A Limeira receberam recuperação com terraplanagem e melhorias quando na colocação de manilhas em diversos pontos críticos que os tornavam intrafegáveis no inverno.

Para 2012, segundo James Gomes, o cenário é animador. “Além da obra do Galpão da Agricultura que iremos entregar em breve, ainda conseguimos garantir o empenho de mais de quatro milhões de reais no Ministério da Agricultura, graças ao apoio do deputado federal Márcio Bittar, que destinou cerca de três milhões para nosso município e do Senador Sérgio Petecão, que colocou mais 1 milhão em emendas. Estes recursos serão investidos na aquisição de máquinas pesadas e implementos agrícolas. Não temos dúvida que com isso, a agricultura do nosso município dará um grande salto de produtividade”, garantiu o prefeito.

 

 

 

Destaque 6

Presidente da Petrobras pede demissão da companhia

Publicado

em

Por

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, anunciou a renúncia ao cargo na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da companhia. A informação foi confirmada pela estatal por meio de comunicado.

A demissão ocorre após uma escalada de críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PL), à estatal, que anunciou, durante o feriado, novos aumentos no preço da gasolina e do diesel para as distribuidoras.

Após o anúncio dos novos valores, Bolsonaro defendeu a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras, seus diretores e conselheiros.

“Nossa ideia é propor uma CPI para investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque não é possível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes”, disse, em entrevista à Rádio 96 FM de Natal, na última sexta (17).

Segundo o chefe do Executivo, seus aliados no Congresso devem pedir a abertura do inquérito ainda nesta segunda-feira (20). A proposta ganhou apoio também entre políticos da oposição ao governo.

“Conversei ontem com o líder da Câmara [deputado Ricardo Barros] para a gente abrir uma CPI segunda-feira. Vamos para dentro da Petrobras”, disse. “É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem”, acrescentou.

Petrobras sobre mudança na Administração

Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora.

Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado

Mais informações em instantes

Continuar lendo

Cotidiano

Sine oferece 19 vagas de emprego nesta segunda-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 19 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta segunda-feira, 20.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Acre 01

Após ser condenado, Ícaro Pinto será investigado pelo TCE por acumular cargos públicos

Publicado

em

Os membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram abrir uma investigação para apurar denúncias de suposto acúmulo de cargos públicos do servidor Ícaro José da Silva Pinto – condenado há mais de 10 anos pelo acidente que vitimou Jonhliane Paiva em 2020 -, nas prefeituras de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta segunda-feira, 20.

O conselheiro Ronald Polanco Ribeiro, em meio às denúncias, recomendou que o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), determine à Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul para apurar, mediante a autuação dos procedimentos disciplinares pertinentes, a efetiva prestação de serviços de Ícaro Pinto no período de maio de 2017 a janeiro de 2019 tendo como prazo máximo de 60 dias para conclusão dos trabalhos. “Enviando o resultado a esta Corte no prazo máximo de 10 dias indicando os eventuais responsáveis, as condutas praticadas, a quantificação financeira do dano apurado, as sanções disciplinares a serem impostas”, determinou o conselheiro.

Ronald busca também dados relativos à compatibilidade de horário; à existência e o teor da declaração de não acumulação de cargo público; à comprovação da efetiva prestação dos serviços à municipalidade; e à indicação do responsável pelo atesto do cumprimento da jornada de trabalho por parte de Ícaro.

O órgão controlador decidiu ainda notificar os ex-prefeitos, Ilderlei Cordeiro, Marcus Alexandre e Socorro Neri Medeiros – acerca do resultado do julgamento.

No entanto, o conselheiro Antônio Jorge Malheiro, divergiu do voto dos demais membros e pediu a transformação em diligência à Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária – DAFO para que, diante da ausência de defesa de Ilderlei Cordeiro, quantifique o dano causado por Ícaro e peça a devolução.

Continuar lendo

Acre 01

Mulher fica com rosto arranhado após suposta agressão por dentista no Seringal Bier

Publicado

em

A jovem Geovana da Silva Ferreira, 21, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Central de Flagrantes, onde acusa o cirurgião dentista Cleisson Sampaio de Farias, 38, de agressão.

De acordo com a vítima, no início da madrugada da última quinta-feira, 16, no bar Seringal Bier ela estava parada quando a confusão começou. “Eu estava na porta quando uma moça passou e esse rapaz veio atrás e já chegou me empurrando, eu perguntei se ele tava doido por ter me empurrado. Nisso, a moça voltou e eles começaram a discutir comigo e a me xingar. Essa menina veio para cima de mim e eu joguei um copo de bebida nela, aí ele veio e me desferiu vários socos. Meu rosto está todo inchado, machucou meu nariz e minha boca, abriu um corte no meu rosto”, diz Geovana.

Segundo o BO registrado, a moça envolvida na confusão seria Jhennifer Lauany Aguiar Sampaio, 18, filha do homem acusado pelas agressões.

A vítima disse que já esteve no bar onde teve a garantia de que iria receber as imagens das câmeras de segurança para repassar à polícia.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como lesão corporal dolosa e a vítima já fez um exame de corpo delito.

Cleisson Sampaio. de Farias se apresenta nas redes sociais como policial militar de Rondônia e cirurgião dentista.

O ac24horas entrou em contato com Cleisson sobre a acusação. “Lamento muito a postura da moça em questão. Não a conheço e desconheço a motivação de tal denúncia. Sugiro solicitação das imagens do sistema de segurança do local”, disse.

Assista ao vídeo:

video
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!