Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito James Gomes visita obras de infraestrutura rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Prefeito de Senador Guiomard James Gomes visitou ontem as obras de construção do Galpão da Agricultura que estão sendo realizadas em área localizada nas margens do cruzamento da BR 317 e Rodovia AC40. A conclusão da obra está prevista para o final deste mês de fevereiro.


Desde o início de sua da gestão, o Prefeito James tem dado uma atenção especial ao produtor rural. A construção deste galpão que será utilizado para o armazenamento e comercialização da produção dos pequenos agricultores do município dará continuidade às ações de valorização do homem do campo.

Anúncios


Como forma de um apoio mais intensivo à agricultura familiar, a administração adquiriu em 2009 várias máquinas e equipamentos agrícolas, além de um caminhão para o transporte da produção agrícola dos pequenos e médios agricultores.


A construção da Casa do Colono, inaugurada em 2010, propiciou aos produtores maior conforto e comodidade quando precisam se deslocar até à cidade para resolver seus negócios.


Em 2011, além da aquisição de mais implementos agrícolas para assistência ao produtor rural, a Secretaria de Obras do município concentrou grande parte de suas ações no trabalho da abertura de novos ramais, como no caso da linha que liga o Ramal do BEC ao Ramal do Gadelha. Os ramais que fazem parte do P.A Limeira receberam recuperação com terraplanagem e melhorias quando na colocação de manilhas em diversos pontos críticos que os tornavam intrafegáveis no inverno.


Para 2012, segundo James Gomes, o cenário é animador. “Além da obra do Galpão da Agricultura que iremos entregar em breve, ainda conseguimos garantir o empenho de mais de quatro milhões de reais no Ministério da Agricultura, graças ao apoio do deputado federal Márcio Bittar, que destinou cerca de três milhões para nosso município e do Senador Sérgio Petecão, que colocou mais 1 milhão em emendas. Estes recursos serão investidos na aquisição de máquinas pesadas e implementos agrícolas. Não temos dúvida que com isso, a agricultura do nosso município dará um grande salto de produtividade”, garantiu o prefeito.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido