Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ato final

Acontece no próximo dia 5, com a reunião de todos os partidos nanicos, o ato final da candidatura de Marcus Alexandre (PT) a prefeito da Capital. Num samba de uma nota só deverão declarar em conjunto o apoio ao petista, amarração esta que já era prevista.


Entra no samba
E em seguida o PCdoB entra no enredo anunciando a retirada da candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). E a partir daí a conversa de Alexandre será com o eleitor.


Questão fechada
O governador Tião Viana descartou a retirada da candidatura de José Alvanir (PT) a prefeito de Brasiléia para entrar um nome alternativo, por ser decisão já tomada pelo PT.


Pedra cantada
O blog já tinha posto ser mais fácil o presidente Evo Morales sair no bloco de carnaval de Brasiléia, “As rolinhas do coronel”, que Messias Ribeiro (PSDC) ser o candidato do PT.


Sem chance
Eu ouvi pessoalmente do governador Tião Viana não haver a menor hipótese de uma mexida no comando da Secretaria de Saúde. Como ouvi isso de quem tem a caneta que nomeia na mão, então, não passou de boato a possibilidade do médico Eduardo faria (PCdoB) assumir a pasta. E pelo andar da conversa senti que a secretária Suely Melo está na cota dos “imexíveis” do Tião Viana. Neste caso o suplente Zequinha (PSDB) não embarque em nenhuma esperança.


Amor à terra
O deputado federal Henrique Afonso (PV) poderia mostrar o seu amor ao município que quer governar, destinando os seus 15 milhões de emendas parlamentares para Cruzeiro do Sul.


Tudo azul
O deputado Manoel Moraes (PSB) resolveu atender um apelo do governador Tião Viana, não lançará candidato a prefeito, e apoiará a reeleição do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT).


Assunto encerrado
Outro assunto encerrado é a sucessão municipal em Plácido de Castro. O martelo foi batido, com apoio do governador Tião Viana e, o PT apoiará Roney Firmino (PSB) para prefeito.


Nem pensar
O ex-prefeito de Taumaturgo, Itamar de Sá (PT) disse a amigos que nem ele e nem a mulher Perpétua de Sá disputarão a prefeitura. Saiu magoado com uma penca de processos injustos.


Era esperado
O Tribunal de Justiça determinou ontem a volta do prefeito de Taumaturgo, Randinho (PMDB), mas como retorno ao cargo só em março. Estranho, os outros prefeitos voltaram de imediato.


Disputa acirrada
Os números mostram que será uma disputa acirrada em Assis Brasil entre o Dr. Betinho (PSDB) e a prefeita Eliane Gadelha (PT). Betinho cresceu muito da última eleição para cá. Gadelha tem a seu favor explorar os altos investimentos do governo no município.


Completamente descartado
Até o próprio senador Sérgio Petecão (PSD) descarta qualquer participação do senador Jorge Viana (PT) em armação sobre um suposto “dossiê” contra sua pessoa. Petecão sabe muito bem de onde está vindo todo o tiroteio: não é de adversários políticos, mais de fogo de um ex-amigo.


Tudo caminha
Houve uma reviravolta na cúpula partidária da FPA na Capital e o candidato a prefeito de Tarauacá poderá ser o médico Rodrigo Damasceno (PT), era o que se falava ontem.


Visita disfarçado
O candidato a prefeito de Mâncio Lima, Luiz Helosman (PP), visitou disfarçado de chapéu e óculos escuros, o governador Tião Viana, para pedir apoio do PT ao seu nome. Não conseguiu.


Velho defeito
Helosman chegou a prometer apoio á reeleição de Tião Viana em 2014 se ganhasse a prefeitura. Helosman é um cidadão honrado, mas não tem posição política definida.


Bem diferente
É bem diferente do irmão e ex-deputado João Tota, que sempre teve lado definido.


Não é tola!
Até entre os seus adversários da FPA, a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD),  é como uma candidata competitiva e com reais chances de uma reeleição. Marilete é virada e não vai entregar a prefeitura tão facilmente como pensam os seus adversários.


César fala
A mensagem do governo na Aleac será lida hoje pelo vice-governador César Messias.


Apoio clandestino
A deputada federal Antonia Lucia (PSC) pode até ir para a FPA, mas pelo que tenho ouvido das suas maiores lideranças, o apoio é bem vindo, desde que isso fique na clandestinidade.


Mágoas profundas
Conversei ontem por telefone com o professor Carlos Coelho, há 21 anos assessor de Sérgio Petecão: está um mar de mágoas e não descarta um rompimento definitivo. Conheço o Coelho há muito tempo e tenho certeza de uma coisa, a “trairigem” não está no seu dicionário. A sua divergência é no campo político.


Conversa franca
“Vamos ter na sua volta uma conversa franca, se não houver afinação, é cada um para seu lado”, desabafou Coelho. A briga envolve algo delicado, familiar, no que não me meto.


Bem amarrado
O governador Tião Viana tinha razão de estar rindo com a plenária do PT, conseguiu superar todas as barreiras no diálogo e fazer Marcus Alexandre seu candidato à Prefeitura de Rio Branco.


Nem um pouco
Um alto cardeal do PMDB me garantiu ontem num telefonema que surja a marola que surgir a candidatura de Fernando Melo a prefeito é irremovível. Melo tem o apoio fundamental para ser candidato, do presidente e deputado federal Flaviano Melo (PMDB).


Quem mais reivindica
Ninguém reivindica mais melhorias para Acrelândia e consegue viabilizar do que o deputado Eber Machado (PSDC) que, praticamente adotou os pleitos do município.


Mar de rosas
As relações entre os dirigentes do PCdoB e do PT voltaram a ser um mar de rosas.


Vale do acre
Os candidatos a prefeito da oposição aparecem bem em quase todo Vale do Acre.


Conversa diária
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) voltou a conversar demoradamente com o assessor especial do governo, Antonio Monteiro, e com certeza, não foi sobre a cheia do Rio Acre, mas sobre sua ida para a FPA.


Sem hipocrisia
Vamos situar na verdade esta onda de boatos sobre um suposto “dossiê” contra o senador Petecão (PSD): nem Jorge Viana e nem Tião Viana estão por trás. Existe sim uma briga surda, onda de revolta contra Petecão, fim de amizades, uma carta escrita de rompimento que o autor ainda não revelou, mas envolve um tucano de alta plumagem e ex-assessor de seu gabinete, e um antigo amigo, em vias de rompimento. O que passar disso é pura imaginação.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.