Menu

PSDB nega participação em dossiê contra Petecão e diz que investida é baixaria de adversários políticos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As principais lideranças do PSDB no Acre se manifestaram nesta terça-feira (31) em relação à suposta autoria do partido na elaboração de um dossiê contra o senador Sérgio Petecão. Em nota, o deputado federal Marcio Bittar, o deputado estadual Major Rocha e o secretário geral do partido, Tião Bocalom, dizem que tais práticas não são de natureza dos tucanos. Eles lembram que em nível nacional, os principais líderes foram vitimas de falsos dossiês fabricados pelo PT.


Ainda em esclarecimento, os líderes garantem que se houver comprovada participação de membros do PSDB no suposto documento, estes serão punidos exemplarmente. “O partido não concorda que a infâmia faça parte da política partidária. O PSDB ajudou no processo que elegeu Sérgio Petecão como Senador da República. Seria muita incoerência de nossa parte tentar denegrir a sua imagem”, diz o documento.

Publicidade

Leia na íntegra a nota divulgada pela assessoria do partido:


NOTA DE ESCLARECIMENTO E DE SOLIDARIEDADE


O PSDB do Acre vem de público repudiar veementemente a tentativa leviana de atribuir ao partido autoria do suposto dossiê contra o senador Sérgio Petecão, conforme publicação no site ac24horas desta terça-feira (31) e em colunas políticas dos principais órgãos de comunicação do Estado.


Isso não faz parte da conduta tucana, pelo contrário, as principais lideranças do PSDB é que veem sendo vitimas constante dessa fabricação de falsos dossiês. Em nível nacional, essa prática tem tido a participação comprovada de membros e agentes do Partido dos Trabalhadores, o PT. No Acre já se especulou a fabricação de um dossiê contra o deputado Major Rocha, nosso líder na Assembleia Legislativa.


O partido não concorda que a infâmia faça parte da política partidária. O PSDB ajudou no processo que elegeu Sérgio Petecão como Senador da República. Seria muita incoerência de nossa parte tentar denegrir a sua imagem. Se for comprovada a participação de algum membro do PSDB na elaboração do suposto documento, este será punido exemplarmente.


O PSDB sempre se posicionou favorável com respeito à pré-candidatura do PMDB à prefeitura de Rio Branco, por entender que isso faz parte do processo democrático. Essa nova investida é sem sombra de dúvidas, “mais uma baixaria” dos adversários políticos da oposição. Ocorre em um momento em que o PT está mergulhado em uma das maiores crises de identidade e desacreditado perante a população.


O PSDB vem de público esclarecer ainda, que somente o presidente regional do partido, deputado federal Márcio Bittar; o secretário geral do partido, professor Tião Bocalom e o presidente da executiva municipal e líder do partido, deputado Major Rocha, estão autorizados a falar em nome dos tucanos em todo o Estado do Acre.


Queremos manifestar nosso protesto e solidarmos ao senador Sérgio Petecão, aos líderes do PSD, militantes e simpatizantes, todos, vitimas dessa armação política, assim como à família do senador Sérgio Petecão.


Reafirmamos nosso compromisso com a unidade dos partidos de oposição em torno da bandeira do verdadeiro desenvolvimento humano, econômico e ambiental do Estado do Acre.


Rio Branco, 31 de janeiro de 2012.

Publicidade

Marcio Bittar
Tião Bocalom
Wherles Rocha


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido