Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPE viabiliza construção de casa para menores infratores na região do Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira (2), a partir de 10h30 da manhã, será inaugurado em Epitaciolândia um abrigo que vai receber menores em situação de risco social. A casa é a primeira na região do Alto Acre e vai atender também os municípios de Brasiléia, Assis Brasil e Xapuri.


O abrigo foi construído por meio de uma parceria entre as prefeituras dos municípios beneficiados e atende a uma exigência feita pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPE). Em junho do ano passado, o MPE propôs a assinatura de um termo de ajustamento de conduta pelo qual os gestores se comprometiam a executar o projeto de construção do espaço.

Anúncios


“Nós consideramos que a inauguração desse espaço é uma conquista, resultado da luta de outros membros do Ministério Público, como os procuradores Kátia Rejane, Edmar Monteiro e o promotor Almir Branco e também dos promotores que atuam na região. Queremos parabenizar os prefeitos que tiveram sensibilidade e entenderam que o abrigo era necessário”, disse a promotora de Justiça Dulce Helena de Freitas Franco.


Na casa os menores infratores serão acompanhados por profissionais e pelo Conselho Tutelar. A promotora enfatiza que, o abrigo era uma necessidade real na região do Alto Acre e que a partir de agora, eles não terão que vir para Rio Branco. “Quando eles eram encaminhados para Rio Branco os laços com a família eram rompidos”, acrescenta.


Da redação, com informações da Agência de Notícia/MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido