Menu

Capinando sentado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Acrelândia, Clovis Moretti, é daqueles que capina sentado e trabalha deitado numa rede. Mas, é um sortudo: achou alguém que vai trabalhar por ele. O governador Tião Viana anunciou um pacote de investimento de 34 milhões de reais para obras no município.


Sorte dupla
E tem sorte dupla, de ter um aliado que não mede esforços junto aos órgãos do governo para lhe ajudar: deputado Eber Machado (PSDC). Muito desse pacote deve-se aos seus pedidos.


Tava lascado!
Ainda bem que os benefícios conseguidos pelo deputado Eber Machado (PSDC) para Acrelândia serão geridos pelo Tião Viana, pois, se dependesse do prefeito, estava lascado.


Caveira de burro
Alguém deve ter enterrado uma caveira de burro no meio da cidade de Acrelândia. É difícil dizer quem foi o pior dos seus três últimos prefeitos: Vilseu, Carlinho ou agora o Moretti?


No seu lugar
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) negocia sim, a fonte é segura, a sua entrada na FPA já nesta eleição, e trazendo consigo o PTC e o PSC, com as conversas estando bem adiantadas.


Articuladores
As conversas de fechamento envolvem pelo lado do governo um dos assessores mais próximos do governador Tião Viana e um deputado estadual evangélico de um partido nanico.


Longe do palanque
O apoio da Antonia Lucia tem sim seu peso político, mas neste caso, só seria benéfico desde que passasse na campanha bem longe do palanque do PT.


Máxima política
É aquela máxima política: “ela é daqueles aliados que longe dá votos, e perto só prejudica”.


Saída honrosa
O deputado federal Sibá Machado (PT) terá uma saída honrosa como queriam os seus aliados. A plenária do PT, hoje, foi a forma encontrada para dar um adeus digno à sua candidatura.


É uma homologação
A plenária funcionará mais como homologação da candidatura de Marcus Alexandre (PT).


Um furo
No próximo dia 5, todos os partidos da FPA se reunirão e assinarão uma “moção de apoio” à candidatura a prefeito de Marcus Alexandre, e com o PCdoB acoplado à decisão da maioria.


Sempre foi isso
As “brigas” internas no PT e com o PCdoB lembram aquelas lutas de vale tudo marmelada, com resultado combinado. E como sempre, terminando num forró com o Monteirinho.


Bando de bobocas
Só um bando de coleguinhas bobocas é que ficaram pregando na televisão que haveria confronto no PT e um racha com o PCdoB. Moram na aldeia e não conhecem os caciques!


Pesa muito
Não tirem o prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), do páreo da reeleição. Num município pequeno, com três candidaturas, a máquina da prefeitura tem um peso alto.


Evo pelado
O ex-prefeito de Brasiléia, Messias Ribeiro, articula sua candidatura a prefeito. Esqueça ser apoiado pelo PT, é mais fácil o Evo Morales desfilar nu no bloco “Rolinhas do Coronel”.


Desde criancinha
Outro furo: o deputado Manoel Moraes (PSB) foi “convencido” a retirar a candidatura própria do PSB a prefeito e apoiar a reeleição do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT).


Sonho tucano
O PSDB sonha com uma candidatura a vereador do tenente-coronel PM Paladino, o “Xerife da Baixada”. Paladino estaria insatisfeito de ter sido rifado em uma vaga para o posto de coronel.


Eleição é eleição
Eleição é eleição, mas seria muito difícil Paladino não se eleger vereador com os votos da “Baixada”, onde é querido das famílias, por diminuir os atos de bandidagem em seus bairros.


Vendo fantasmas
O bom repórter J. Guimarães anda vendo fantasmas ao meio dia, se pensa que o PT vai trombar com o prefeito Nilson Areal e lhe indicar candidato a prefeito de Sena Madureira.


Carta marcada
O candidato a prefeito de Sena Madureira da FPA será quem o Nilson Areal apontar.


Fogo ex-amigo
O comentário geral na cidade ontem era sobre um suposto “dossiê” montado por um ex-assessor do senador Sérgio Petecão (PSD), revelando minúcias negativas do seu gabinete.


Cheiro tucano
Cópia teria sido entregue à “Folha de São Paulo” e se preparam panfletos na Capital. A confusão tem cheiro tucano e também visa a retirada da candidatura Fernando Melo.


Ba-fá-fá
Não se falava outra coisa ontem em Acrelândia a não ser sobre um caso de pedofília envolvendo um candidato a prefeito bem situado em todas as pesquisas


Primeira mão
Foi avaliado e reavaliado e vou dar em absoluta primeira mão: o professor Marcelo Siqueira (PT) não será o candidato da FPA a prefeito de Cruzeiro do Sul. Fonte não se revela.


Outra informação
Se César Messias não for o candidato (tudo indica que não será), Henrique Afonso (PV) emplaca seu nome pela FPA, e com a benção da cúpula do PT.


O blog acertou
A experiência me ensinou no jornalismo a não crer na primeira evidência. Disse na coluna que, não haveria “racha” no PT e que Marcus Alexandre seria o candidato. Será oficializado hoje. Que seria o candidato da FPA. Se oficializará dia 5. Entre mortos e feridos, escaparam todos.


Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.