Menu

Radialista evangélico lança campanha contra Projeto que beneficia homossexuais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O Radialista e blogueiro Adriano Mendes, da cidade de Acrelândia, no Acre, lançou em seu município a campanha “Diga Não a PL122”.

Publicidade

Em seu blog, no endereço, adriano-mendesacrelandia.blogspot.com, o radialista, diz que a Lei PL 122 que beneficia os gays é um absurdo. Prender todos aqueles que falarem contra a homossexualidade


rasgar paginas de livros que fala contra, não demitir gays.


Gays não precisam de tanta proteção assim, a constituição já dá proteção para todos os que são brasileiros e nascidos neste país….


Qual o problema de os outros não concordarem com a homossexualidade? Pergunta o blogueiro. Isso é opinião, temos que ser livres para expor nossas opiniões. Todo mundo tem o direito de discordar e não aceitar…


Adriano é evangélico, mas diz que sua manifestação não é ligada a convicções religiosas e sim a questões de direitos igualitários já previstos na Constituição. “A Constituição Brasileira já não prevê que todos são iguais perante a Lei, pra quê mais uma Lei defendendo um grupo?” Indaga.


O PL 122, que tramita no Congresso Nacional, é de autoria da então deputada Iara Bernardi (PT-SP). O projeto de lei tem por objetivo criminalizar a homofobia no país e encontra-se na Comissão de Direitos Humanos do Senador Federal, sob relatoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP).


O Projeto tem sido tema de amplos debates nos estados e em nivel nacional, e é considerado polêmico pelo conflito que tem gerado entre grupos LGBTS e entidaes religisos, principalmente, (católicos e evangélicos).


Para os religiosos o Projeto é uma ameaça ao evangelho e a liberdade de expressão, mas para os homossexuais representa mais um passo para o recinhecimento da classe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido