Menu

Presidente da Aleac: “Não temos interesse em conflito com o Judiciário”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Élson Santiago, avaliou hoje como correta a postura que a Mesa Diretora tomou em aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu por meio de liminar a permanência no cargo do deputado Denílson Segóvia.


-Agimos com prudência e calçado no Regimento Interno da Assembléia e com a decisão do STF tudo volta à normalidade. Aliás, não tínhamos nem temos interesse em conflito com o Poder Judiciário. Se tivéssemos nos precipitado e empossado o suplente agora teríamos que  desfazer a posse e não seria uma coisa boa para nenhum lado – esclareceu  Élson Santiago.

Publicidade

-Quero dizer ainda que não temos nada contra o suplente do deputado Segóvia (Samuel Pascoal), pois ele está no seu direito de buscar na justiça os seus interesses políticos – acrescentou o presidente da Aleac.


O deputado aproveitou também para anunciar a reabertura dos trabalhos legislativos na Casa do Povo para esta quarta-feira, 1. Na sessão será lida a mensagem do governo estadual pelo governador Tião Viana ou por seu representante legal.


-Teremos um ano atípico, pois teremos uma campanha eleitoral para as prefeituras e câmaras de vereadores. Tenho certeza que a Aleac jogará papel importante neste ano em benefício do povo acreano – afirmou Élson Santiago.


A sessão ordinária de quarta-feira tem início às 10h, hora regimental.


Com informações da Agência Aleac


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido