O deputado estadual Edvaldo Souza, líder do PSDC na Assembléia Legislativa, esteve domingo na Gameleira atendendo ao convite feito por vendedores ambulantes, retirados do local por determinação da prefeitura de Rio Branco e do próprio Estado, segundo eles.
Os vendedores, maioria pobres, reconhecidamente, afirmam estar vendendo seus produtos na área por necessidade e como forma de sobrevivência.
Revoltados e com faixas prontas para saírem em manifesto pelas ruas da cidade denunciando o fato, foram ouvidos pelo deputado Edvaldo Souza. Para ele expuseram os problemas.
Edvaldo Souza, ao tomar conhecimento do problema dos ambulantes da Gameleira, manteve, imediatamente, uma conversa com o governador Tião Viana (PT), para quem expôs a situação. O governador se mostrou disposto a encontrar uma saída imediata para os trabalhadores.
No decorrer da semana, uma reunião está agendada com os líderes dos ambulantes, representantes do Estado e Município e também com a presença do parlamentar do PSDC.
“Temos que encontrar uma saída para o problema. Somos um Estado com poucas oportunidades de emprego e ninguém vai ser vendedor ambulante porque quer, e sim por ser uma forma digna de manter o sustento da família”, afirmou Edvaldo Souza.
A Carreata de Luz, parte da campanha Papai Noel dos Correios, chega nesta quarta-feira, 27,…
A Polícia Federal participou, nesta terça-feira (26/11), da Operação Guarda-chuva VI, coordenada pelo ICMbio e…
Angélica, de 50 anos de idade, mostrou aos seus seguidores do Instagram, na última terça-feira,…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…
A ministra da saúde, Nísia Trindade, assinou nesta quarta-feira, 27, uma portaria que estabelece os…
Dados divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP), nesta…