Menu

Secretario de habitação garante: “governo vai cobrar das construtoras reparos em todas as casas que apresentarem defeitos”.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Depois que vários contemplados do Programa Minha Casa Minha Vida, reclamaram por meio da imprensa da qualidade dos serviços realizados pela empresas na construção das unidades habitacionais entregues aos moradores, o secretário de Habitaçao do Estado, Wolvenar Camargo, tomou á frente do problema e mandou um duro recado ás empresas detentoras dos contratos.

Publicidade

Segundo ele, o estado vai cobrar na íntegra o cumprimento das regras vigentes nos termos assinados entre o estado e as contratadas e não vai “passar a mao”na cabeça de ninguém.


“Nós vamos cobrar das empresas os reparos nas casas que apresentarem defeitos. Não adianta o empreiteiro fazer cara feia ou espernear. Temos oitenta contratos que abrangem os dezenove conjuntos entregues e vamos encaminhar pras construtoras todas as reclamações que chegarem a nossa equipe”, avisou Camargo.


A postura do secretario ganhou elogios de vários moradores dos quinze conjuntos entregues até agora em Rio Branco dentro dos Programas Habitacionais do governo. Esta semana, o alvo das reclamações foi o residencial Juarez Távora, nas proximidades do bairro Alto Alegre. Lá uma moradora divulgou fotografias que mostram sua casa inundada pela chuva por causa da ausência de um muro de contenção na parte de trás do imóvel.


Wolvenar Camargo garantiu que todas as reclamações serão checadas pela equipe da SEHAB que mantém fiscalização constante nos conjuntos. Ainda segundo ele, qualquer empresa que tentar retardar um reparo ou se negar a atender a demanda do morador, terá o contrato revisto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido