Menu

Líderes da Igreja Quadrangular se reúnem em vigília de fortalecimento espiritual e ações de graças pelo mandato de Denilson Segóvia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O que seria somente uma vigília de fortalecimento espiritual, na sede da Associação dos Funcionários da Eletroacre (Afeletro), transformou-se num momento de ação de graças da Igreja do Evangelho Quadrangular no Acre.

Publicidade

Por coincidência, no dia em que o Tribunal Superior Eleitoral deferiu a liminar que mantém no Poder Legislativo, o deputado e pastor Denilson Segóvia (PSC), o parlamentar resolveu buscar outro poder: o que vem dos céus.


Segóvia que também é Supervisor Estadual da Igreja Quadrangular conseguiu mobilizar para a noite de oração e louvor, por um período de três horas, entre 23h desta sexta-feira e 1h da madrugada deste sábado, quase quinhentos líderes, entre eles, 47 pastores, todos da denominação religiosa.


“Hoje para Igreja Quadrangular é um dia de festa”, considerou um dos coordenadores do evento e assessor de Segóvia, pastor Francivaldo Barros.


Segundo o pastor Francivaldo, o evento estava marcado para a noite desta sexta e começo de sábado há mais de um mês, no momento em que o projeto político da igreja enfrentava um momento de tribulação espiritual em função da cassação de seu representante no parlamento. A princípio o evento foi marcado para pedir forças a Deus. Entretanto, considerando que a liminar judicial favorável a Denilson Segóvia concedida pelo ministro do TSE, Ricardo Lewandowski é uma vitória espiritual. Os evangélicos se reuniram também para prestar ações de graças a Deus.


O antes abatido, mas agora empolgado, Denilson Segóvia aproveitou para pregar durante a vigília. Baseado no Capítulo 6, versículo 10, da epístola do apóstolo Paulo aos Efésios, o pastor-deputado, disse que “este é um ano de conquistas e vitórias”.


“A única força capaz de nos sustentar nos momentos difíceis é à força do Senhor”, disse Segóvia em seu sermão, deixando a entender que falava de sua experiência, ao citar ainda o exemplo do Rei Davi, que com apenas 17 anos foi ungido como líder de Israel, depois de ter “enfrentado ursos, o gigante Golias e um leão”.


“Tudo que aconteceu comigo foi permitido por Deus. Foi sua vontade permissiva. Eu entendo que foi um momento de lutas de obstáculos para que eu pudesse amadurecer. Era necessário eu passar por isso”, disse Segóvia para depois afirmar “que ao final do processo será inocentado”.


 A suspensão da liminar


A eficácia do acórdão do TRE/ Acre que pedia afastamento do deputado estadual Denílson Segóvia foi suspensa por uma liminar do Presidente do TSE, Ministro Ricardo Lewandovisk.


A Relatora do processo Ministra Carmen Lúcia é quem examina o caso do parlamentar acreano.

Publicidade

O TRE/Acre deve comunicar por meio de um novo ofício ao Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Elson Santiago (PP), sobre a suspensão da cassação, na segunda-feira.


O pedido de efeito suspensivo foi feito pelo próprio deputado junto à Corte do TSE, com argumentação de que a pessoa que doou a quantia de R$ 50 mil para sua campanha, teria se apresentado de forma espontânea à Corte Regional e esclarecido que a empresa que fez a doação teria sido crida um ano antes do pleito, em 2009, e não em 2010, como julgou o TRE do Acre. Por conta disso o TSE decidiu pela necessidade de examinar os novos argumentos e documentos apresentados pela defesa.



A cassação 


Segóvia teve cassação decretada em novembro de 2011, por captação irregular de Recursos para Campanha Eleitoral, segundo argumento dos juízes eleitorais do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido