Menu

Idiotas duplos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois grupos se digladiaram em Sena Madureira sobre o apagão pela queda de uma torre de transmissão. Um debitava a uma sabotagem da oposição. Outro, igualmente idiota, de que foi coisa do prefeito Nilson Areal para se fazer de vítima. Pelos motes, o besteirol será o principal tema da disputa pela prefeitura.


É muita idiotice
Quem ia ganhar politicamente em derrubar uma torre de energia, prejudicando toda uma cidade?


João Tezza
Bom advogado e bom deputado. Um democrata. Na década de 70 defendia que o extrativismo estava falido. Foi execrado pela “esquerda”. E estava certo: os seringais acreanos acabaram.


Não esquecem
Quem estava do outro lado, ainda não lhe perdoa por uma afirmação que virou uma verdade.


Muito falta
João Tezza optou por ser apenas advogado, uma pena, a política perdeu um grande nome.


Quem quiser
Acredita quem quiser no autor da doação que feriu a lei eleitoral, que gerou na cassação do deputado Denilson Segóvia (PSC), e que agora procurou o TRE-AC, dando uma nova versão.


Isso é primário!
O mais irritante é a tese de que a justiça eleitoral não pode mudar a vontade popular com uma decisão judicial. Tudo o que foi conquistado fora da lei, não gera direito, isso é até primário.


Novo aliado
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), se prepare para mais dor de cabeça: se o ex-prefeito Celso Ribeiro (PTN) não for candidato a prefeito, entra na aliança PMDB-PMN.


Prato frio
James Gomes era vice de Celso Ribeiro, lhe abandonou, tornou-se seu adversário e o derrotou. Vingança é um prato que se come frio: Celso terá a oportunidade após 4 anos, de dar o troco.


Comendas justas
Entre os religiosos que receberam comendas da “Ordem da Estrela do Acre”, o Apóstolo Afif Arão (RENOVADA) e o padre Mássimo Lombardi, merecem pelo muito que fizeram pelo Acre.


Diálogo ríspido
Acabou num diálogo ríspido uma conversa entre a Procuradora Wanda Denir e o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), por seu filho, Samuel Pascoal (DEM), não ter assumido.


Clima pesado
O clima chegou ficar pesado a ponto da Dra. Wanda Denir insinuar ingerências do Executivo e ameaçou acionar a mesa diretora da Aleac via o escritório do advogado Menandro Sousa.


Dando pitaco
As coisas não se resolvem assim. Há que haver um parecer da assessoria jurídica da Aleac, passar pela Comissão de Constituição e Justiça, porque a Casa tem seus ritos e regimento.


Cumprindo recesso
Mesmo que a Comissão de Constituição e Justiça seja convocada, não haveria quorum, a maioria dos seus membros está de férias fora do estado, portanto, é esperar os trâmites.


Não escapa
A Aleac não perderá nada tirando o deputado Denilson Segóvia (PSC), não disse até hoje a que veio, creio que o TSE manterá sua cassação, mas Santiago está certo em cumprir o regimento.


Dou aula
De PMDB conheço cada índio, os caciques e dou aula: a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB foi previamente acertada há meses entre Flaviano Melo e Sérgio Petecão.


Pá de cal
As prévias são apenas para Fernando Melo (PMDB) vencer (João Correia não tem a menor chance), se tornar oficialmente o candidato do partido, porque de fato já o é da cúpula.


Muito natural
E natural o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), como presidente, dizer que as prévias é que irão resolver. Não quer passar a imagem que a candidatura de Fernando Melo foi imposta.


Algo inusitado
A disputa interna no PMDB caminha para algo inusitado, apenas Fernando Melo (PMDB) participar das prévias, o que seria cômico, já que João Correia (PMDB) vai à convenção.


Repaginar é preciso
A FPA terá que dar uma repaginada no seu programa de televisão no horário eleitoral. Na última campanha perdeu feio para a oposição, que usou uma produtora de fundo de quintal.


Esperou sentada
Uma explicação ouvida ontem porque vingou a candidatura do desgastado Alvanir (PT) a prefeito de Brasiléia: “a Marleuda  não brigou, esperou a candidatura cair no seu colo”.


A madrinha falhou
Eu acho a Marleuda Cavalcante, empresária bem sucedida, simpática, melhor nome, mas apostou errado em esperar a prefeita e madrinha Leila brigar por ela, Leila é narcisista.


Cão e Capiroto
A mais cômica afirmação que ouvi sobre a eleição de Brasiléia, foi essa: “o Everaldo (PMDB) não geriu o seu boteco, e o Alvanir (PT), foi um desastre como prefeito, pobre Brasiléia!.”


A questão é qualidade
O número de vereadores em Sena Madureira passou de 9 para 13 na próxima legislatura. Como se isso fosse melhorar a vida do povo, o problema não é quantidade, mas qualidade.


 


Não são o tijolinho
O candidato Tião Bocalon (PSDB) não surfe muito nos números favoráveis das pesquisas. Ao contrário dele, Fernando Melo (PMDB) e Marcus Alexandre (PT) não entraram em campanha. Marcu  Alexandres (PT) virá ancorado nas máquinas do governo e da prefeitura e no carisma de Tião Viana; e Fernando Melo (PMDB), na força popular de Flaviano Melo (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD). O Fernando e o Marcus, com certeza não serão nenhum “Tijolinho” nas urnas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.