Em 2011, o Acre atingiu o índice de 19 homicídios para cada cem mil habitantes. A taxa ainda não é a aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que indica nove mortes a menos para a mesma proporção de habitantes. Mas está bem abaixo da média nacional, que é de 26.2 assassinatos para cada cem mil pessoas. A vitória acreana foi anunciada, junto com outras boas notícias, na manhã desta sexta-feira, na reunião do comitê de governança da segurança pública, com a presença do governador Tião Viana.
“A nossa meta no ano passado era reduzir em 7% a taxa de homicídios, mas conseguimos a redução de 22%. Se em 2012 apenas mantivermos este número, mesmo sem crescimento, já será outra grande vitória” disse o secretário de segurança, Ildo RenirGraebner.
O governador Tião Viana, satisfeito com os resultados, parabenizou toda a equipe e disse que a escolha de 2012 como o ano da segurança pública é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais que se dedicam a oferecer sensação de segurança à sociedade.
“Como me alegra perceber que estamos em outro ambiente, onde o governo não luta contra forças paralelas e todos os comandantes da polícia militar dirigem programas sociais. Nós vamos fortalecer ainda mais este trabalho pela segurança”, disse o governador. Continue lendo AQUI
O advogado Rodrigo Aiache, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…