Conecte-se agora

Saerb trabalha no combate ao vazamento de água no Segundo Distrito, garante Felismar

Publicado

em

Roberta Marisa, da Assessoria do Depasa

Com o intuito de disponibilizar água 24horas para os moradores do Segundo Distrito que há anos eram abastecidos de forma reduzida, o SAERB aumentou de 70 para 120 litros por segundo a produção do Reservatório Comara, responsável pelo abastecimento de metade dos bairros do segundo distrito da cidade de Rio Branco.

As obras de ampliação e manutenção dos reservatórios, adutoras, sub-adutoras e conserto das redes estão sendo realizadas para regularizar o sistema de distribuição de água nos pontos mais críticos do segundo distrito.

O membro da comissão de transição da delegação do Saerb, Felismar Mesquita, contou que devido o aumento da produção algumas redes não estão suportando a forte potência da água e em fase de testes é normal que surjam alguns vazamentos em redes públicas ou domiciliares.

“Estamos realizando os primeiros testes, o Segundo Distrito nunca recebeu tanta potência de água. Antes o sistema de distribuição era feito em forma de rodízio, a cada dois dias os bairros eram abastecidos. Agora estamos trabalhando para que a população possa receber água diariamente em suas casas, 24 horas nas torneiras. Nessa fase é os vazamentos estão acorrendo porque estamos dobrando o abastecimento, a nossa equipe está preparada e de plantão para verificar e consertar todos os problemas que estão sendo apontados e outros que possam surgir”, explicou Mesquita.

Nesta quarta-feira, 25, seis equipes do Saerb, especializadas nas ações de combate ativo às perdas de água, estão de plantão realizando obras de reparos nos vazamentos que ocorreram na rede de água do bairro Quinze no início da semana. Para isso as bombas do reservatório Comara precisaram ser desativadas às 07 da manhã, mas voltarão a funcionar regularmente a partir das 19h00.

A participação da população é fundamental para comunicar a existência de vazamentos em vias públicas ou domiciliar, através do telefone 0800-6470195.

Acre 01

Liminar garante David Hall no debate, mas TV Acre veta participação e candidato se revolta

Publicado

em

A desembargadora Denise Bonfim, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, concedeu decisão liminar favorável ao candidato ao governo do Acre, David Hall (AGIR) que havia sido vetado do debate da TV Acre, afiliada Rede Globo e Rede Amazônica na noite desta terça-feira, 27.

Minutos antes do debate, Hall chegou a emissora com a decisão liminar na mão e a TV inicialmente havia acatado a decisão, que inclusive foi divulgada pela emissora no intervalo da novela Pantanal. Porém, minutos depois, a direção da TV resolveu barrar a participação do candidato. A multa para descumprimento da decisão judicial é de R$ 100 mil

Revoltado, Hall e o candidato ao senado pela sua chapa, Dimas Sandas, resolveram radicalizar e protestar contra a decisão da empresa de comunicação já que havia uma decisão em mãos. “Isso é censura”.

Continuar lendo

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.