Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saerb trabalha no combate ao vazamento de água no Segundo Distrito, garante Felismar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Roberta Marisa, da Assessoria do Depasa


Com o intuito de disponibilizar água 24horas para os moradores do Segundo Distrito que há anos eram abastecidos de forma reduzida, o SAERB aumentou de 70 para 120 litros por segundo a produção do Reservatório Comara, responsável pelo abastecimento de metade dos bairros do segundo distrito da cidade de Rio Branco.

Anúncios


As obras de ampliação e manutenção dos reservatórios, adutoras, sub-adutoras e conserto das redes estão sendo realizadas para regularizar o sistema de distribuição de água nos pontos mais críticos do segundo distrito.


O membro da comissão de transição da delegação do Saerb, Felismar Mesquita, contou que devido o aumento da produção algumas redes não estão suportando a forte potência da água e em fase de testes é normal que surjam alguns vazamentos em redes públicas ou domiciliares.


“Estamos realizando os primeiros testes, o Segundo Distrito nunca recebeu tanta potência de água. Antes o sistema de distribuição era feito em forma de rodízio, a cada dois dias os bairros eram abastecidos. Agora estamos trabalhando para que a população possa receber água diariamente em suas casas, 24 horas nas torneiras. Nessa fase é os vazamentos estão acorrendo porque estamos dobrando o abastecimento, a nossa equipe está preparada e de plantão para verificar e consertar todos os problemas que estão sendo apontados e outros que possam surgir”, explicou Mesquita.


Nesta quarta-feira, 25, seis equipes do Saerb, especializadas nas ações de combate ativo às perdas de água, estão de plantão realizando obras de reparos nos vazamentos que ocorreram na rede de água do bairro Quinze no início da semana. Para isso as bombas do reservatório Comara precisaram ser desativadas às 07 da manhã, mas voltarão a funcionar regularmente a partir das 19h00.


A participação da população é fundamental para comunicar a existência de vazamentos em vias públicas ou domiciliar, através do telefone 0800-6470195.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido