Jairo Barbosa e Luciano Tavares,
de ac24horas – Rio Branco
Em dezembro passado, antes do Natal, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos do Município – SEMSUR, estiveram no bairro Mocinha Magalhães e pediram que os moradores retirassem dos quintais, todo o entulho acumulado.
Segundo Dionísio Sousa Lemos, morador do bairro, a garantia era a de que todo o entulho seria recolhido antes da virada do ano, o que não ocorreu.
Incomodado com o amontoado de lixo sobre as calçadas, o que acaba por favorecer a presença de urubus e cachorros, o morador resolveu denunciar o caso.
O que mais chateia o morador é que vários telefonas já foram feitos á SEMSUR, mas até agora o órgão não deu uma previsão para enviar ao bairro uma equipe para recolher os entulhos.
Mas os moradores não perdem por esperar. Ao ser procurado pela reportagem de ac24horas, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga disse que esteve no bairro nesta quinta-feira, averiguando a situação, e garantiu que na próxima semana os trabalhadores da Semsur farão o serviço de retirada dos entulhos. “A gente vai passar lá a semana que vem”.
Segundo ele, o trabalho atrasou devido a época da chuva e a equipe que trabalha com a retirada de entulhos é pequena. São 25 homens para atender toda cidade.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…