Menu

Prefeitura de Tarauacá leva atendimento de saúde à zona rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, auxiliar de odontologia e assistente social prestou atendimento às comunidades que residem no baixo rio Gregório, em Tarauacá, no último fim de semana.


Em três dias os profissionais atenderam mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, levando consultas médicas, exames, aplicação de flúor e distribuição de medicamentos que integram a farmácia básica. O objetivo da ação é cumprir a meta de atendimento na zona rural, estabelecida no cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

A prefeita Marilete Vitorino, que acompanhou o atendimento, disse que o setor de saúde é prioridade em sua gestão. “A saúde pública exige soluções ágeis, completas e inovadoras. E é dentro desse contexto que a prefeitura de Tarauacá pretende intensificar as ações de atendimento básico à população do município”, assegurou.



A prefeitura também está levando ações de saúde para comunidades ribeirinhas dos rios Tarauacá e Murú, que deverão ser estendidas para os moradores que residem ao longo da BR- 364, nos trechos que ligam o município a Feijó e Cruzeiro do Sul.


“Estamos realizando um trabalho sério e compromissado com a cidade de Tarauacá na área de saúde, onde trabalhamos dentro das medidas estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde, procurando cada vez mais oferecer um serviço prestativo e de qualidade nos postos de saúde e na zona rural. O que nós buscamos é uma saúde de qualidade”, disse a prefeita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido