Menu

Cooperados da UFAC dizem que estão sem receber 13º, férias e dois meses de salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Funcionários da Empresa MM Ativa que presta serviço de cooperativa para Universidade Federal do Acre- UFAC, estão com dois meses de salários atrasados, 13º e férias vencidas. A reclamação parte dos trabalhadores, que devendo no comércio local e desesperados sem ter mais a quem recorrer, procuraram a redação de ac24horas para denunciar  assunto.

Publicidade

Segundo eles, na empresa MM Ativa, os gerentes identificados como sendo o senhor Hugo e o proprietário Amarildo, são taxativos em afirmar para eles [os servidores] “ se estiverem insatisfeitos procurem o escritório da empresa e peçam as contas”.


Contam ainda os trabalhadores, que foram obrigados pela empresa MM Ativa a assinar os contra-cheques mesmo sem receber seus vencimento sob alegação de que “ou assinam ou todos estão na rua”.


Sem querer se identificar, um deles disse que procurou em dezembro passado o escritório da MM Ativa, na esperança de receber  ao menos parte do dinheiro mas no entanto, “fui lá na véspera de Natal para que eles pagassem ao menos uma parte do que me devem para eu poder dar um presente para meus filhos. Passamos o Natal e Ano Novo em branco. Foi horrível.  Eu confesso que chorei em ver meu filho pedindo um presente e eu não poder fazer absolutamente nada”, disse ele ainda com lágrimas nos olhos.


A reportagem procurou a empresa MM Ativa, mas a funcionária que atendeu o telefone 3227 1502, disse que tanto o gerente Hugo e o proprietário Amarildo não se encontravam na empresa e não tinha autorização para falar sobre o assunto ou mesmo fornecer os números de celular deles.


Tentamos ainda contato com o assessor de comunicação da UFAC, João Petrolitano, pelo número 8401-2**1 mas ele não tendeu e nem retornou as ligações até a publicação da reportagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido