Conecte-se agora

Prefeito Neuzari comemora preparativos para início do Programa Ruas do Povo

Publicado

em

O prefeito Neuzari Pinheiro (PT) comemora a chegada de 250 milheiros de tijolos, bueiros, concreto e asfalto para o início da primeira etapa da pavimentação de ruas no município, através do Programa Ruas do Povo, que beneficiará três quilômetros em vários bairros.

O projeto idealizado pelo governador Tião Viana (PT) vai beneficiar os municípios do Estado e até 2014 vai pavimentar todas as ruas levando cidadania à população. Porto Walter foi contemplado com a pavimentação de nove quilômetros de ruas na zona urbana. Na conclusão do programa todas as ruas do município estarão pavimentadas.

rua do povo 2

Neuzari Pinheiro destaca a importância do investimento que está sendo feito em todos os municípios do Estado pelo governador Tião Viana, lembrando que no período invernoso muitas famílias tem dificuldade para sair de suas casas por motivo da lama.

“O governador Tião está realizando um dos programas mais ousados dos últimos tempos no Acre. Imaginar a situação de estudantes que precisam chegar às escolas no período invernoso, de idosos que precisam de atendimento médico e socorro em sua residência e do tráfego de veículos e motocicletas que fica prejudicado pelas chuvas, já mostra a importância que tem a pavimentação de ruas num município”, disse o prefeito.

O prefeito garante que as obras deverão iniciar ainda no mês de janeiro e ressalta as dificuldades de se construir num município do interior como Porto Walter, que depende de água no rio para fazer o transporte da maioria dos insumos utilizados nas construções.

“Estamos muito esperançosos quando vemos o material iniciar a chegar a nosso município. A prefeitura está empenhada em garantir apoio para que nossa população seja beneficiada com este importante projeto. Agradecemos de coração ao governador Tião Viana, que sem dúvida nenhuma é um político de visão cujos projetos estão sempre beneficiando a população mais carente. Desde que foi senador tem contribuído com o município de Porto Walter”, disse.

As transformações ocorridas nos oito anos de sua administração em Porto Walter são citadas pelo prefeito que avalia que a população é a grande testemunha das melhorias e obras executadas que beneficiam o povo tanto na zona urbana quanto na rural.

“No início de nosso mandato encontramos um município mergulhado na lama. Não tinha quase nada e muito lembrava a vila que não recebia investimentos da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Recebemos a prefeitura num verdadeiro caos administrativo, salários atrasados, prefeitura sem crédito junto a fornecedores e não tinha nem uma sede decente para atender a população”, lembra o prefeito.

Ao longo dos oitos anos de sua administração que se encerra em 2012 o prefeito Neuzari comemora um grande número de investimentos que melhoraram a vida da população.

Escolas, postos de saúde, sede da prefeitura, Hospital da Família, quadras de esportes, ginásio coberto, pavimentação de ruas, internet, telefonia celular, melhoria da qualidade da energia elétrica, além da melhoria da condição de vida dos servidores públicos municipais.

Neuzari lembra a participação dos governos Jorge Viana e Binho Marques que muito contribuíram com o desenvolvimento do município de Porto Walter.

“Este é um trabalho que tem tido o apoio dos Governos da Frente Popular que muito fizeram pela população do Estado. Sempre gosto de lembrar e agradecer o apoio de parceiros como o ex-governador e atual senador Jorge Viana, Binho Marques, senador Anibal, deputados federais e estaduais que garantem apoio para a realização das obras”, enfatizou.

Pioneiro, o professor Sebastião Correia Lima, que reside há mais de 50 anos no município de Porto Walter, dá testemunho dos avanços conquistados tanto na zona urbana, quando na rural, nos últimos oitos anos, período da administração do prefeito Neuzari Pinheiro.

“Com certeza posso afirmar que Porto Walter cresceu e mudou para melhor. Agora, não conheço mais todas as pessoas que moram aqui, tão grande foi o crescimento do município. Tanto cresceu em população, quando em cultura, na educação, saúde e estrutura da cidade. Antigamente só tinha o primário, com muita luta que nós participamos conseguimos trazer o ensino fundamental. Agora temos modernas escolas  e estamos aguardando a implantação de cursos superiores. A estrutura da cidade foi totalmente transformada nestes últimos anos. Na saúde temos muitos postos, hospital e um trabalho de atendimento de qualidade à população. As ruas do município foram bem planejadas, temos largas avenidas já pavimentadas e agora com o programa Ruas do Povo vão ficar na sua maioria pavimentadas, melhorando ainda mais a vida da população. É preciso que o povo agradeça o trabalho dos governos da Frente Popular do Acre.  Posso confirmar que o prefeito Neuzari tem trabalhado com muito afinco e conseguiu fazer de Porto Walter uma cidade bem mais agradável e com melhores condições de vida para a população”, afirmou.

rua do povo 3

Portelinha ganha pavimentação até o centro da cidade

Moradores do bairro Portelinha, onde moram mais de 100 famílias que receberam casa própria, através de convênios com o governo do Estado, estão eufóricos com o projeto da prefeitura que está pavimentando com recursos próprios a estrada de acesso ao mais novo bairro do município.

O prefeito Neuzari afirma que todos os recursos estão sendo canalizados para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Os moradores do bairro Portelinha estavam tendo dificuldade de acesso, mas a pavimentação da rua está em ritmo acelerado e será concluída nos próximos dias para facilitar a vida de todos”, finalizou.

www.vozdonorte.com.br – Da redaçao 

Acre

Australiano faz tatuagem “O Acre existe” em seu último dia no Estado

Publicado

em

O Influenciador australiano, Simon Gurney, que está no Acre em sua primeira viagem ao Brasil, prometeu e cumpriu na última quinta-feira, 26, homenagear o Estado com uma tatuagem.

Apaixonada pela terra amazônica, as belezas naturais e a receptividade do povo, como assim declarou, ele resolveu deixar marcado em seu corpo a frase “O Acre Existe”.

“Agora meu corpo virou prova que o Acre existe. Agora sou acreano do pé rachado”, declarou Simon nas redes sociais, informando que este é o seu último dia no Estado.

Partindo para seu próximo destino, nesta sexta-feira, 27, o australiano que tem mais de 179 mil seguidores no Instagram, agradeceu a todos por tudo que viveu em Rio Branco e não revelou para onde está indo.

“Adorei tanto minha estadia aqui, conheci tanta coisa, lugares, comidas e pessoas. Mas hoje continuo na minha missão de conhecer todo os estados do Brasil de ônibus”, declarou.

Continuar lendo

Acre

6 mil vagas para professores provisórios devem ser abertas

Publicado

em

Durante live na noite desta quinta-feira, 26, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, declarou que ainda esse ano, dois concursos públicos para professores devem ser realizados.

A informação foi confirmada pelo secretário de educação do Estado, Aberson Carvalho, em uma reunião na terça-feira, 24. Em fevereiro será publicado edital, para o preenchimento de 6 mil vagas provisórias e em março para contratação efetivas.

“Na reunião nós tratamos do concurso, o seletivo será publicado edital em fevereiro e o efetivo, em março. Serão 6 mil professores provisórios na rede, para às diversas disciplinas”, declarou.

Ainda segundo Rosana, o processo seletivo será feito por meio de provas e não por análise curricular. Também foi conversado sobre a contratação do cadastro de reserva.

“Vão contratar agora o cadastro de reserva, que foi uma luta grande, inclusive, teve audiência pública na Aleac para contratarem esses profissionais”, informou.

Continuar lendo

Acre

Governo do Acre abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esportes (SEE), informa à população acreana que as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas em todo o estado, nas escolas urbanas e rurais que ofertam a modalidade.

A renovação de matrícula dos alunos das escolas públicas estaduais na modalidade EJA se iniciou dia 23 e vai até o dia 3 de fevereiro. Para os novos alunos, a matrícula será de 6 a 23 de fevereiro.

Os interessados devem se dirigir às instituições de ensino que ofertam esse atendimento, portando originais e cópias de documento de identificação, comprovante de residência e histórico escolar para efetuar a matrícula.

Podem optar por essa modalidade de ensino pessoas a partir dos 15 anos de idade, que não fizeram ou não concluíram os anos iniciais e finais do ensino fundamental que corresponde ao (EJA I e II) e de 18 anos para o ensino médio (EJA III).

Os anos iniciais do Ensino Fundamental são organizados em três módulos e podem ser concluídos no período de um ano e meio. Os anos finais do Ensino Fundamental possuem cinco módulos e conclusão de dois anos e meio. Já o Ensino Médio é divido em quatro módulos e pode ser concluído em dois anos.

“Convidamos a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos, que procurem uma escola e realize a sua matrícula. Retomar os estudos é muito importante e cria novas oportunidades e possibilidades tanto para iniciar um curso superior quanto para entrar no mercado de trabalho”, destacou o chefe da Divisão de EJA da SEE, Jessé Dantas de Souza.

As pessoas que se formam nessa modalidade de educação, assim como as formadas pelo ensino regular, podem apresentar excelente desempenho no mercado de trabalho, assim como na continuidade dos estudos, inclusive no ensino superior.

Confira a lista das escolas que ofertam EJA no estado.

Continuar lendo

Acre

Educação aditiva contrato de terceirizada em R$ 1,6 milhão

Publicado

em

O Secretário Estadual de Educação, Cultura, e Esportes (SEE), Aberson Carvalho, publicou na edição desta sexta-feira, 27, mais um aditivo ao contrato com a empresa terceirizada Agência de Serviços do Acre, que presta serviço à educação em limpeza, conservação e higienização por metro quadrado de áreas internas e externas de prédios, mobiliários, equipamentos, com disponibilização de mão-de-obra, fornecimento de produtos e materiais necessários, para atender as demandas das Unidades de Ensino e Prédios Administrativos.

O prazo de vigência será prorrogado por mais um ano até o dia 18 de fevereiro de 2024. O valor aditivo mensal é de R$ 135 mil , com um valor global de R$ 1,6 milhões com a empresa Agência de Serviços do Acre.

A terceirização dos serviços é justificada como necessária para algumas atividades onde o governo não tem servidor suficiente para atender a demanda, principalmente nas áreas de limpeza de escolas e unidades de saúde e também com vigilância de prédios públicos. No entanto, nos últimos anos, os trabalhadores contratados por algumas empresas terceirizadas convivem com o constante atraso de salários e demora no pagamento de verbas rescisórias quando ocorrem demissões.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.