Conecte-se agora

Prefeito Neuzari comemora preparativos para início do Programa Ruas do Povo

Publicado

em

O prefeito Neuzari Pinheiro (PT) comemora a chegada de 250 milheiros de tijolos, bueiros, concreto e asfalto para o início da primeira etapa da pavimentação de ruas no município, através do Programa Ruas do Povo, que beneficiará três quilômetros em vários bairros.

O projeto idealizado pelo governador Tião Viana (PT) vai beneficiar os municípios do Estado e até 2014 vai pavimentar todas as ruas levando cidadania à população. Porto Walter foi contemplado com a pavimentação de nove quilômetros de ruas na zona urbana. Na conclusão do programa todas as ruas do município estarão pavimentadas.

rua do povo 2

Neuzari Pinheiro destaca a importância do investimento que está sendo feito em todos os municípios do Estado pelo governador Tião Viana, lembrando que no período invernoso muitas famílias tem dificuldade para sair de suas casas por motivo da lama.

“O governador Tião está realizando um dos programas mais ousados dos últimos tempos no Acre. Imaginar a situação de estudantes que precisam chegar às escolas no período invernoso, de idosos que precisam de atendimento médico e socorro em sua residência e do tráfego de veículos e motocicletas que fica prejudicado pelas chuvas, já mostra a importância que tem a pavimentação de ruas num município”, disse o prefeito.

O prefeito garante que as obras deverão iniciar ainda no mês de janeiro e ressalta as dificuldades de se construir num município do interior como Porto Walter, que depende de água no rio para fazer o transporte da maioria dos insumos utilizados nas construções.

“Estamos muito esperançosos quando vemos o material iniciar a chegar a nosso município. A prefeitura está empenhada em garantir apoio para que nossa população seja beneficiada com este importante projeto. Agradecemos de coração ao governador Tião Viana, que sem dúvida nenhuma é um político de visão cujos projetos estão sempre beneficiando a população mais carente. Desde que foi senador tem contribuído com o município de Porto Walter”, disse.

As transformações ocorridas nos oito anos de sua administração em Porto Walter são citadas pelo prefeito que avalia que a população é a grande testemunha das melhorias e obras executadas que beneficiam o povo tanto na zona urbana quanto na rural.

“No início de nosso mandato encontramos um município mergulhado na lama. Não tinha quase nada e muito lembrava a vila que não recebia investimentos da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Recebemos a prefeitura num verdadeiro caos administrativo, salários atrasados, prefeitura sem crédito junto a fornecedores e não tinha nem uma sede decente para atender a população”, lembra o prefeito.

Ao longo dos oitos anos de sua administração que se encerra em 2012 o prefeito Neuzari comemora um grande número de investimentos que melhoraram a vida da população.

Escolas, postos de saúde, sede da prefeitura, Hospital da Família, quadras de esportes, ginásio coberto, pavimentação de ruas, internet, telefonia celular, melhoria da qualidade da energia elétrica, além da melhoria da condição de vida dos servidores públicos municipais.

Neuzari lembra a participação dos governos Jorge Viana e Binho Marques que muito contribuíram com o desenvolvimento do município de Porto Walter.

“Este é um trabalho que tem tido o apoio dos Governos da Frente Popular que muito fizeram pela população do Estado. Sempre gosto de lembrar e agradecer o apoio de parceiros como o ex-governador e atual senador Jorge Viana, Binho Marques, senador Anibal, deputados federais e estaduais que garantem apoio para a realização das obras”, enfatizou.

Pioneiro, o professor Sebastião Correia Lima, que reside há mais de 50 anos no município de Porto Walter, dá testemunho dos avanços conquistados tanto na zona urbana, quando na rural, nos últimos oitos anos, período da administração do prefeito Neuzari Pinheiro.

“Com certeza posso afirmar que Porto Walter cresceu e mudou para melhor. Agora, não conheço mais todas as pessoas que moram aqui, tão grande foi o crescimento do município. Tanto cresceu em população, quando em cultura, na educação, saúde e estrutura da cidade. Antigamente só tinha o primário, com muita luta que nós participamos conseguimos trazer o ensino fundamental. Agora temos modernas escolas  e estamos aguardando a implantação de cursos superiores. A estrutura da cidade foi totalmente transformada nestes últimos anos. Na saúde temos muitos postos, hospital e um trabalho de atendimento de qualidade à população. As ruas do município foram bem planejadas, temos largas avenidas já pavimentadas e agora com o programa Ruas do Povo vão ficar na sua maioria pavimentadas, melhorando ainda mais a vida da população. É preciso que o povo agradeça o trabalho dos governos da Frente Popular do Acre.  Posso confirmar que o prefeito Neuzari tem trabalhado com muito afinco e conseguiu fazer de Porto Walter uma cidade bem mais agradável e com melhores condições de vida para a população”, afirmou.

rua do povo 3

Portelinha ganha pavimentação até o centro da cidade

Moradores do bairro Portelinha, onde moram mais de 100 famílias que receberam casa própria, através de convênios com o governo do Estado, estão eufóricos com o projeto da prefeitura que está pavimentando com recursos próprios a estrada de acesso ao mais novo bairro do município.

O prefeito Neuzari afirma que todos os recursos estão sendo canalizados para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Os moradores do bairro Portelinha estavam tendo dificuldade de acesso, mas a pavimentação da rua está em ritmo acelerado e será concluída nos próximos dias para facilitar a vida de todos”, finalizou.

www.vozdonorte.com.br – Da redaçao 

Acre

Boletim na Mão: eleitor pode acompanhar resultado das eleições

Publicado

em

A Justiça Eleitoral disponibiliza ferramentas que facilitam o acesso público ao resultado das eleições. Disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store, o aplicativo Boletim na Mão permite que qualquer pessoa faça essa conferência por meio da leitura do QR Code disponível no Boletim de Urna (BU). Assim, eleitoras e eleitores têm acesso rápido e digitalizado aos conteúdos dos BUs impressos no encerramento das atividades de votação em cada seção eleitoral.

O aplicativo possibilita ainda a mesários, auxiliares, fiscais de partidos e eleitores em geral constatarem a lisura das eleições, ao realizar a verificação da correspondência com os resultados totalizados e divulgados na internet pelo TSE após a votação.

Passo a passo

Funciona assim: o BU é o relatório que traz o total dos votos registrados em cada urna eletrônica em determinada seção eleitoral, contendo os votos recebidos por cada candidata e candidato, os nulos, os em branco e as abstenções contabilizadas, entre outras informações. O BU vem com um QR Code, cuja leitura permitirá consultar as mesmas informações do Boletim, mas digitalizadas.

Ao acessar o aplicativo Boletim na Mão, a câmera do celular fará a leitura do código, e o app guardará a imagem gerada automaticamente no aparelho. Será possível ainda compartilhar os BUs lidos com outras pessoas por diversas plataformas.

Para realizar a leitura do QR Code impresso no Boletim de Urna, não é preciso conexão com a internet. A conexão será exigida apenas no momento de visualizar o primeiro conteúdo do Boletim lido. Pelo aplicativo, o cidadão poderá obter cópia de quantos boletins quiser, bastando que realize a captura do código impresso nos BUs das seções eleitorais.

As informações poderão ser comparadas com os dados disponibilizados na internet no mesmo dia da votação, por meio do aplicativo Resultados, também da Justiça Eleitoral, ou na página Resultados, do TSE.

Lançado em 2016, o app Boletim na Mão recebe atualizações para cada pleito. A versão deste ano conta com o aprimoramento de critérios de usabilidade, a fim de proporcionar uma melhor experiência à eleitora e ao eleitor, e com a atualização tecnológica para garantir maior segurança.

O app é um instrumento que contribui para aumentar ainda mais a transparência das eleições, já que, com essa cópia digital, é possível comparar os Boletins de Urna das seções com os BUs que foram totalizados e divulgados pelo TSE. Além disso, a aplicativo acelera a divulgação do resultado da votação nas urnas.

Os resultados das Eleições 2022 podem ser conferidos na página disponível no Portal do TSE ou pelo aplicativo Resultados, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play e na App Store. No app, a sociedade em geral pode conferir a apuração dos votos para todos os cargos, bem como os candidatos eleitos e os que irão disputar o segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro, entre outras informações.

Continuar lendo

Acre

Disque-Eleições funciona das 6h às 16h no dia da votação no Acre

Publicado

em

Com o objetivo de tirar dúvidas dos eleitores em relação aos locais de votação e à regularidade do título, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre disponibiliza para a população o Disque-Eleições, no número 0800 649 9218. O serviço funciona de segunda à sábado, no horário das 8h às 18h e no dia do pleito será das 6h às 16h.

Por meio do 0800 649 9218, pode-se obter informações sobre local de votação e documentos necessários para votar e justificar. Além disso, é possível verificar a situação eleitoral, multas, dentre outras informações.

É importante destacar que o Disque-Eleições não deve ser utilizado para denunciar irregularidades. As denúncias sobre crimes eleitorais ou propaganda irregular devem ser feitas por meio do Aplicativo Pardal.

Continuar lendo

Acre

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre nesta quarta

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha. Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta quarta-feira, 28.

Gladson Cameli

– 08h30: Caminhada no Shopping Popular;

– 17h: Desfile Cívico do aniversário de Cruzeiro do Sul.

Mara Rocha

– 07h15: Encontro com empresários da construção civil;

– 08h15: Encontro na Hidropônica Buriti;

– 10h30: Encontro com lideranças da Assembleia de Deus.

Sérgio Petecão

– 06h: Reunião com trabalhadores do centro de distribuição Arasuper da Floresta;

– 09h: Receber sugestões de propostas da categoria da educação para o futuro governo do Estado do Acre, na Sede do Sinteac;;

– 09h30: Apresentação do plano de governo para os associados da Acisa;

– 16h30: Bandeiraço na Havan;

– 18h: Reunião com coordenadores e gerentes de saúde, na Tenda amarela;

– 19h: Reunião com moradores da regional Calafate, no Bairro Valdemar Maciel.

*As assessorias de David Hall, Jorge Viana, Márcio Bittar e Professor Nilson não informaram as agendas dos candidatos.

Continuar lendo

Acre

PF deflagra operações contra crime eleitoral em Rio Branco

Publicado

em

A polícia federal deflagrou desde as primeiras horas desta quarta-feira, 28, duas operações simultâneas em Rio Branco. Baizadas de Comitê Violeta e Algibeira, as acções polícias ocorrem em conjunto com o Ministério Público Eleitoral. Os nomes dos alvos não foram revelados pela PF.

Na Operação Comitê Violeta, o objetivo é reprimir a prática de compra de votos, bem como o abuso do poder econômico e político durante as eleições. Na ação policial mencionada, a Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Rio Branco/AC, contra um pré-candidato e partidários.

Durante as investigações, que tiveram início este mês, foi possível identificar que pré-candidato às eleições, na cidade de Rio Branco, estabeleceu estreito laço com indivíduos pertencentes a facção criminosa atuante no Acre, com a finalidade de criar uma rede de proteção, a qual fora utilizada da maneira mais variada, principalmente com a possível compra de votos.

Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção eleitoral, com pena prevista de até quatro anos de reclusão; e falsidade ideológica, com até cinco anos de prisão. Os dois delitos são previstos no Código Eleitoral.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi chamada de “COMITÊ VIOLETA” por fazer alusão a principal cor utilizada pela pré-candidata durante as campanhas eleitorais.

OPERAÇÃO ALGIBEIRA

Na outra ação, denominada ALGIBEIRA, a finalidade é coibir a prática de abuso do poder econômico e político durante o período eleitoral, por meio da utilização indevida de dinheiro durante as eleições.

A Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão também em Rio Branco.

Durante as investigações, iniciadas este mês, identificou-se a presença de operadores de dinheiro, que, no período pré-eleitoral, guardavam quantias em espécie em determinado “bunker”, com a finalidade de, posteriormente, dar suporte a eventuais candidatos e campanhas políticas.

Foi possível constatar, no decorrer das investigações, que indivíduos armazenavam altas quantias em seus bolsos e deixavam o local, inúmeras vezes ao dia, com volumes em suas roupas, em razão das grandes quantias em espécie que portavam.

Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica, ambos do Código Eleitoral; assim como Lavagem de Dinheiro. Em caso de condenação, as penas somadas poderão resultar em até 20 anos de reclusão

O nome da operação faz referência ao método mais utilizado pelos investigados na tentativa de retirar de forma discreta os recursos em espécie armazenados no imóvel alvo de buscas.

Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.