Menu

Prefeito Neuzari comemora preparativos para início do Programa Ruas do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Neuzari Pinheiro (PT) comemora a chegada de 250 milheiros de tijolos, bueiros, concreto e asfalto para o início da primeira etapa da pavimentação de ruas no município, através do Programa Ruas do Povo, que beneficiará três quilômetros em vários bairros.


O projeto idealizado pelo governador Tião Viana (PT) vai beneficiar os municípios do Estado e até 2014 vai pavimentar todas as ruas levando cidadania à população. Porto Walter foi contemplado com a pavimentação de nove quilômetros de ruas na zona urbana. Na conclusão do programa todas as ruas do município estarão pavimentadas.

Publicidade

rua do povo 2


Neuzari Pinheiro destaca a importância do investimento que está sendo feito em todos os municípios do Estado pelo governador Tião Viana, lembrando que no período invernoso muitas famílias tem dificuldade para sair de suas casas por motivo da lama.


“O governador Tião está realizando um dos programas mais ousados dos últimos tempos no Acre. Imaginar a situação de estudantes que precisam chegar às escolas no período invernoso, de idosos que precisam de atendimento médico e socorro em sua residência e do tráfego de veículos e motocicletas que fica prejudicado pelas chuvas, já mostra a importância que tem a pavimentação de ruas num município”, disse o prefeito.


O prefeito garante que as obras deverão iniciar ainda no mês de janeiro e ressalta as dificuldades de se construir num município do interior como Porto Walter, que depende de água no rio para fazer o transporte da maioria dos insumos utilizados nas construções.


“Estamos muito esperançosos quando vemos o material iniciar a chegar a nosso município. A prefeitura está empenhada em garantir apoio para que nossa população seja beneficiada com este importante projeto. Agradecemos de coração ao governador Tião Viana, que sem dúvida nenhuma é um político de visão cujos projetos estão sempre beneficiando a população mais carente. Desde que foi senador tem contribuído com o município de Porto Walter”, disse.


As transformações ocorridas nos oito anos de sua administração em Porto Walter são citadas pelo prefeito que avalia que a população é a grande testemunha das melhorias e obras executadas que beneficiam o povo tanto na zona urbana quanto na rural.


“No início de nosso mandato encontramos um município mergulhado na lama. Não tinha quase nada e muito lembrava a vila que não recebia investimentos da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Recebemos a prefeitura num verdadeiro caos administrativo, salários atrasados, prefeitura sem crédito junto a fornecedores e não tinha nem uma sede decente para atender a população”, lembra o prefeito.


Ao longo dos oitos anos de sua administração que se encerra em 2012 o prefeito Neuzari comemora um grande número de investimentos que melhoraram a vida da população.


Escolas, postos de saúde, sede da prefeitura, Hospital da Família, quadras de esportes, ginásio coberto, pavimentação de ruas, internet, telefonia celular, melhoria da qualidade da energia elétrica, além da melhoria da condição de vida dos servidores públicos municipais.


Neuzari lembra a participação dos governos Jorge Viana e Binho Marques que muito contribuíram com o desenvolvimento do município de Porto Walter.

Publicidade

“Este é um trabalho que tem tido o apoio dos Governos da Frente Popular que muito fizeram pela população do Estado. Sempre gosto de lembrar e agradecer o apoio de parceiros como o ex-governador e atual senador Jorge Viana, Binho Marques, senador Anibal, deputados federais e estaduais que garantem apoio para a realização das obras”, enfatizou.


Pioneiro, o professor Sebastião Correia Lima, que reside há mais de 50 anos no município de Porto Walter, dá testemunho dos avanços conquistados tanto na zona urbana, quando na rural, nos últimos oitos anos, período da administração do prefeito Neuzari Pinheiro.


“Com certeza posso afirmar que Porto Walter cresceu e mudou para melhor. Agora, não conheço mais todas as pessoas que moram aqui, tão grande foi o crescimento do município. Tanto cresceu em população, quando em cultura, na educação, saúde e estrutura da cidade. Antigamente só tinha o primário, com muita luta que nós participamos conseguimos trazer o ensino fundamental. Agora temos modernas escolas  e estamos aguardando a implantação de cursos superiores. A estrutura da cidade foi totalmente transformada nestes últimos anos. Na saúde temos muitos postos, hospital e um trabalho de atendimento de qualidade à população. As ruas do município foram bem planejadas, temos largas avenidas já pavimentadas e agora com o programa Ruas do Povo vão ficar na sua maioria pavimentadas, melhorando ainda mais a vida da população. É preciso que o povo agradeça o trabalho dos governos da Frente Popular do Acre.  Posso confirmar que o prefeito Neuzari tem trabalhado com muito afinco e conseguiu fazer de Porto Walter uma cidade bem mais agradável e com melhores condições de vida para a população”, afirmou.


rua do povo 3


Portelinha ganha pavimentação até o centro da cidade


Moradores do bairro Portelinha, onde moram mais de 100 famílias que receberam casa própria, através de convênios com o governo do Estado, estão eufóricos com o projeto da prefeitura que está pavimentando com recursos próprios a estrada de acesso ao mais novo bairro do município.


O prefeito Neuzari afirma que todos os recursos estão sendo canalizados para a melhoria da qualidade de vida da população.


“Os moradores do bairro Portelinha estavam tendo dificuldade de acesso, mas a pavimentação da rua está em ritmo acelerado e será concluída nos próximos dias para facilitar a vida de todos”, finalizou.


www.vozdonorte.com.br – Da redaçao 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido