Menu

Pesquisar
Close this search box.

Passageiros denunciam descaso da Gol Linhas Aéreas com acrianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Mesmo com a liberação da pista de pouso do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, para operação de aeronaves com capacidade máxima de passageiros, o imbróglio continua entre os passageiros que adquiriram passagens antecipadas da Gol Linhas Aéreas, no trecho Rio Branco/Brasília, que reclamam do suposto descaso da empresa em relação aos usuários acrianos.

Anúncios


O passageiro André Mota denunciou que a empresa estaria forçando os acrianos a esperarem até 8h e meia pela conexão na cidade de Manaus. Mota afirma ainda, que teria recebido um comunicado da Gol, informando uma nova conexão em Belém, “sendo que, de Porto Alegre, nem é mais possível comprar o trecho pelo site da Gol. O cancelamento do trecho da Gol entre Brasília/Rio Branco, para fevereiro afetou quatro passagens compradas por mim”.


André Mota teria reclamado na loja da Gol no aeroporto de Rio Branco. “Primeiramente haviam acomodado as passageiras em um voo de Brasília para Manaus, seguindo de Manaus para Rio Branco com escala em Porto Velho. Porém, teríamos que esperar 8h e meia na conexão Manaus, chegando ao destino final, mais de 14 horas depois do previsto”.


No portal da empresa na internet, o usuário teria sido recomendado à rota Brasília/Belém, esperando 6 horas e meia, seguindo neste mesmo voo passando por Manaus e Porto Velho para chegar a Rio Branco, acrescentando uma escala, “tornando o tempo em voo maior e a viagem ainda mais cansativa, principalmente para uma criança de dois anos”.


A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Gol Linhas Aéreas, que apresentou o seguinte esclarecimento: “A GOL informa que, em virtude da recente liberação operacional do aeroporto Plácido de Castro, pelas autoridades competentes, está reavaliando sua decisão e irá estudar a retomada dos voos em questão”.


A empresa informa ainda, que “a companhia volta a ressaltar que mantém suas operações no Acre oferecendo opções que atendem o estado via Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A empresa salienta ainda que sua Central de Relacionamento da GOL está à disposição para solucionar quaisquer dúvidas, pelo site www.voegol.com.br/Atendimento ou pelo telefone 0800 115 2121”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido