Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Montanhês recebem orientações no combate a dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Dom Moacyr realizou na tarde desta segunda-feira, 16, no bairro Montanhês um trabalho educativo e preventivo que visa orientar a população sobre os cuidados dos possíveis criadouros que possam gerar larvas do mosquito Aedes aegypti.


Essa ação faz parte da campanha lançada pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura que tem o slogan Secretarias Unidas no Combate a Dengue, lançada pelo governador Tião Viana.

Anúncios


De acordo com a gerente do desenvolvimento institucional, Nayara Advíncula, o Instituto Dom Moacyr aderiu à campanha e para fortalecer essa ação, as equipes de colaboradores das escolas técnicas têm como objetivo cobrir todo o bairro Montanhês considerado como um dos maiores índices de infestação da doença na capital. Cerca de 60 pessoas estão envolvidas na atividade.


“Para garantir que o mosquito da dengue não se prolifere e aquele morador que não sabe dos riscos que sua família está exposta, iremos orientar e mostrar como a larva se desenvolve até a fase adulta e o mosquito infectado transmite a doença ao picar uma pessoa”, enfatiza Nayara Advíncula que comenta que após essas visitas, ao final da semana, os grupos retornam as casas que foram encontradas larvas e possíveis criadouros, para verificar se a população tomou as medidas que lhes foram passadas.


Além dos servidores do Instituto Dom Moacyr estão também no bairro os agentes de vigilância em saúde que fazem toda a prevenção no combate à dengue atuando nas casas e praças do bairro.


Segundo a agente de vigilância em saúde, Maria de Souza, “o apoio dos órgãos públicos em nos ajudar em campo é para fortificar o nosso a trabalho, assim os moradores podem ver que estamos tomando todo o tipo de precauções e solicitando ajuda para que a dengue não se torne outra vez uma epidemia em nosso Estado”.


A assessora administrativa, Sônia Maria, que participa da ação no bairro Montanhês comenta que nunca participou de uma ação como essa, e fica feliz em ajudar ao informar dos perigos da dengue. “Essa é uma de ter contato direto com a população. Ficamos em nosso trabalho e em casa sabendo dos riscos que ocorrem a nós, nossa família, amigos e vizinhos. Agora estamos levando essa informação à população que muitas vezes não tem o conhecimento de como combater o mosquito”, destaca Sônia Maria.


Marcelo Torres (Assessoria Sesacre)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido