Menu

Henrique Afonso afirma que sairá candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul mesmo que o PV esteja sozinho na disputa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Genival Moura, do Site Juruá Online


Fora dos debates internos da Frente Popular do Acre para a escolha do candidato majoritário visando às eleições municipais de 2012 em Cruzeiro do Sul, o deputado federal Henrique Afonso (PV-AC) afirmou em entrevista na TV Juruá, na terça-feira (17), que falta democracia dentro da coligação que governa o estado, e que ele será candidato, com, ou sem a FPA.

Publicidade

“É natural que o meu nome esteja colocado e me estranha que as lideranças ainda não me chamaram para um debate. Estou conversando com os partidos e a minha pré-candidatura é pra valer”, enfatiza.


No entanto, o parlamentar espera que o debate ocorra para que aconteça um entendimento em torno de seu nome. “Mas, não estou aqui apelando a todo custo, para que a Frente Popular me aceite como candidato, ou para que respeite minha pré-candidatura”, alerta.


Henrique Afonso lembra sua história e contribuição dentro da Frente Popular, inclusive na concretização de projetos que resultaram em avanços em áreas como saúde e educação.


“Coloquei meu nome como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, num momento (2004) em que a população não queria nada com o PT e com FPA. As pessoas chegavam pra mim e diziam; não temos nada contra você, mas não queremos é o PT. Fui derrotado, mas ganhei porque apresentei minhas ideias. Já abri mão de ser candidato a vice-governador e ao senado, mesmo tendo muito mais condições de ganhar a eleição de que o Edvaldo Magalhães, mas pensei na unidade. Hoje, muito me estranha não ser chamado para um debate tão importante, me sinto desrespeitado pela Frente Popular”, afirma.


Até o momento, a coligação sustenta a pré-candidatura do professor, Marcelo Siqueira, para a Prefeitura da cidade, mas existe a possibilidade da vinda do vice-governador, César Messias. “Mesmo se viesse eu manteria meu nome, seria mais uma alternativa, que vença o melhor”, diz contundente Henrique Afonso.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido