Menu

Pesquisar
Close this search box.

Doze crianças indígenas do interior do Acre morrem por doença diagnosticada até agora como sendo rotavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Doze crianças indígenas internadas nos hospitais de Manoel Urbano e de Sena Madureira morreram depois de apresentarem sintomas como febre, vômito e diarréia. Os médicos que realizaram os primeiros atendimentos suspeitam que elas tenham contraído rotavírus.


A assessoria de imprensa do Governo do Estado confirmou o total de vítimas, mas não a doença que teria causado as mortes.

Anúncios


Servidores da Casa do Índio (Casai) disseram que as crianças são de várias etnias que moram em aldeias próximas a Santa Rosa do Purus.


Uma equipe do Governo do Estado já está reunida com os representantes da saúde indígena em Manoel Urbano para confirmar o total de mortes e verificar as estratégias que poderão ser adotadas para evitar novas mortes.


Por telefone, a equipe de reportagem do jornal A TRIBUNA tentou falar com o chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Rio Purus, Raimundo Costa, mas o celular dele estava desligado.


De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, Costa também está em Manoel Urbano para verificar quais ações serão tomadas.


Rotavírus


O rotavírus pode ser fatal em crianças com menos de cinco anos, causando diarréia e vômito pode levar a morte.


Fonte: Jornal A Tribuna


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido