Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]
Somente depois de quatro meses, passado da ocorrência em que uma mulher que não teve o nome divulgado teria dado a luz um menino no banheiro da Maternidade Bárbara Helidora, em Rio Branco no Acre, [fato esse ocorrido no dia 29 de setembro do ano passado], foi que o promotor de justiça Dr. Glaucio Ney Shiroma Oshiro, fez publicar na edição desta terça-feira (17), inquérito em que pede a investigação sobre o assunto.
A época, o fato foi registrado por pessoas que aguardavam na sala de espera na recepção do hospital, e teriam informado que a mãe em questão, estava em trabalho de parto e mesmo tendo pedido ajuda dos funcionários da maternidade, tendo em vista sentia fortes dores, foi orientada a esperar mais.
Ao ir no banheiro relatam, a bolsa da mulher teria estourado e a criança caído no vaso sanitário. No momento houve correria dos funcionários para socorrer a mulher e o assunto foi mantido longe dos olhos da imprensa e a direção do hospital até hoje, não emitiu nenhum comunicado a cerca do ocorrido.
A publicação do inquérito do Ministério Público Estadual para investigar os fatos, está na edição de hoje no Diário Oficial.