Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Ainda sem sinal de vazante, o nível do rio Juruá em Cruzeiro do Sul se mantém estável e mede na manhã desta terça-feira (17), segundo o relatório da Defesa Civil Estadual emitido está manhã 13,13m, acima da cota considerada de transbordamento.
Quatro bairros, {Miritizal, Lagoa, Cruzeirinho Novo e Cruzeirinho Velho], estão com as casas atingidas pela enchente e o meio de transportes onde antes existia rua agora só é possível com pequenas embarcações.
A energia elétrica nessas localidades foi desligada pela companhia distribuidora para evitar acidentes. Ao menos 34 famílias estão em abrigos improvisados pela prefeitura local , sendo que a maioria saiu de casa por conta própria para casa de amigos e parentes.
Até o momento não há informações de acidentes envolvendo afogamento.
Em Rio Branco, o nível do rio Acre que havia baixado o seu volume durante o final de semana, voltou a ganhar força e subiu mais de 1m de ontem para hoje, medindo agora, 12,76m.
Nas cidades por onde o manancial também passa, [Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil], está medindo na régua de monitoramento 10,18m.
Em Tarauacá, o nível do rio que banha a cidade e leva o mesmo nome saiu da situação considerada de alerta e está medindo 7,40m e Em Sena Madureira, o rio Yáco, subiu bastante e está apenas 6cm da cota considerada de alerta pela Defesa Civil (14m) e mede 13,96m.
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta quarta-feira, 27, por meio de…
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…