Menu

Sandra Werneck visita Rio Branco para acertar detalhes do filme que vai contar vida da acreana Marina Silva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jane Vasconcelos


A cineasta Sandra Werneck chega nesta segunda-feira, dia 16, à noite, em Rio Branco. Ela tem um encontro marcado com o Governador Tião Viana na quarta- feira, dia 18, para conversar sobre as filmagens do longa-metragem Marina e o Tempo, sobre a trajetória de Marina Silva, que começa a ser rodado no Acre, em julho.

Publicidade

Sandra também fará, em Rio Branco, testes de elenco para selecionar a atriz-mirim que viverá Marina Silva, em sua infância. A atriz Lucy Ramos será Marina na idade adulta. Thiago Fragoso deve interpretar o técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, marido de Marina. O filme, baseado no livro “Marina – A vida por uma causa”, de Marília de Camargo César, contará a trajetória da ex-senadora, da sua infãncia nos seringais até


o recebimento do prêmio Sofia, em 2009, abordando os fatos mais marcantes de sua trajetória pessoal e política. O lançamento de Marina e o Tempo está previsto para abril de 2013.


Este novo projeto da diretora Sandra Werneck talvez seja o mais desafiador de sua carreira. Ela, que levou para as telas a vida de Cazuza – o premiado filme Cazuza – O Tempo Não Pára,  co-dirigido por Walter Carvalho – se apaixonou pela história de Marina Silva, uma trajetória que desafia os limites da ficção.


“Apesar da trajetória política, o filme pretende focalizar, em primeiro plano, a trajetória humana que, por vários motivos, encontrou na política o canal mais adequado para pregar suas idéias e provocar mudanças”, declara Sandra Werneck sobre a filmagem deste percurso único, ao mesmo tempo dramático e emocionante, regional e universal –


de uma das maiores lideranças políticas do país, com amplo reconhecimento  internacional.


A equipe técnica do filme conta com profissionais  como o diretor de fotografia Walter Carvalho, o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, figurinos de Kika Lopes, montagem de Sérgio Meckler e trilha sonora de Jaques Morelenbaum. O filme tem como produtor delegado José Joffily, produtor executivo Caíque Ferreira e será distribuido pela Downtown Filmes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido