Jairo Barbosa,
da redação de ac24horas
[email protected]
O concurso que vai escolher os dez melhores sambas do país terá a segunda eliminatória no próximo domingo (22), em São Paulo/SP, e nesta fase estarão dois sambistas acreanos.
Classificados na primeira fase onde as músicas foram escolhidas por meio de vídeo, os sambistas Bruno Damasceno e Dida Oliveira terão a responsabilidade de subir no palco e defender com a voz a composição que inscreveram no concurso.
Dida e Bruno embarcam para São Paulo na próxima sexta feira levando na bagagem a torcida de toda a nação do samba acreano. Dida vai interpretar a música “Mais que amigos”, composição própria que integra o primeiro CD do Grupo Terreirao do Samba, banda da qual é um dos vocalistas.
A música foi composta em 2006 e emplacou como um dos sucessos do CD inédito do Terreirao. Com o apoio da Secretaria de Turismo e da Fundaçao Elias Mansour, o vocalista vai tentar chegar á próxima fase do concurso que vai premiar com R$ 35 mil as dez melhores composições.
Dida Oliveira sobe ao palco no dia 22, próximo domingo, e poderá contar com o apoio de Bruno Damasceno que vai integrar a banda tocando cavaquinho.
Se conseguirem passar à próxima fase do exposamba, os acreanos ficarão entre os cinqüenta melhores compositores de samba do país, e terão mais chances de avançarem para a final do concurso.