Conecte-se agora

Programa Gente em Debate deixa de ser transmitido por falta de repórteres

Publicado

em

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]

O Gente em Debate, um dos mais importantes programas de jornalismo do Acre, veiculado pela Rádio Difusora e TV Aldeia, entre dez da manhã e meio dia, não foi ao ar nesta segunda-feira (16), por falta de repórteres, segundo informou um servidor da emissora, que não quis ter seu nome revelado.

O programa é apresentado pelo jornalista Washington Aquino e é transmitido em rede estadual de rádio e TV, aos 22 municípios do Acre.

O Gente em Debate é considerado o “carro chefe” do jornalismo da emissora, sendo importante fonte de pauta para os jornais do Acre.

Já chegou a contar com ampla equipe de repórteres na capital e interior, a maioria de grupos de trabalho. Porém os chamados GT’s foram extintos no final do governo Binho Marques, por força de uma ação judicial movida pelo Ministério Público Federal. De lá para cá, o trabalho é feito por uma equipe reduzida.

“Nunca tinha acontecido isso. O programa não ir ao ar por falta de gente”, diz o servidor da emissora.

“Não estou sabendo disso”, disse por telefone o secretário de comunicação do estado, Leonildo Rosas, ao se referir à suspensão do programa nesta segunda-feira.

O horário de veiculação do Gente em Debate, na Difusora, foi usado para tocar música.

Acre

Votação no Acre transcorreu dentro da normalidade, diz TRE

Publicado

em

Na segunda entrevista coletiva de avaliação do processo eleitoral neste domingo (2), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), desembargador Francisco Djalma, relatou que a votação transcorreu dentro da normalidade.

“Devo comunicar a sociedade que o processo foi normalíssimo, não houve nenhum incidente que pudesse trazer repercussão, nós encerramos a votação no horário previsto. Eu quero agradecer a imprensa pelo apoio que tem dado ao TRE e a sociedade está de parabéns. A eleição é uma festa e nós só temos a comemorar esse primeiro turno”, disse.

O vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Laudivon Nogueira, também se pronunciou e disse que a previsão é de que até às 18 horas a apuração esteja concluída no Acre. Ele também destacou a normalidade do processo de votação.

“Também agradeço a participação das instituições que estão aqui nessa atividade, garantindo um pleito com segurança, com tranquilidade, isso era um desejo que nós tínhamos e felizmente a sociedade mostrou que o povo do Acre é ordeiro que foi lá votar com tranquilidade e estamos tendo esse resultado”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Concentração de simpatizantes tem início no Palácio Rio Branco

Publicado

em

Começa a concentração de eleitores e simpatizantes em frente a Assembleia Legislativa do Acre e do Palácio Rio Branco, no centro da capital acreana, na tarde deste domingo, 02, após o encerramento das Eleições 2022.

Com bandeiras na mão e ouvindo o jingle de candidatos, vários grupos de pessoas, na sua maioria, apoiadores do atual governador Gladson Cameli (PP) já comemoram o fim do primeiro turno no Acre.

Nos governos anteriores, a concentração de simpatizantes era grande nas ruas da capital. A expectativa é que logo mais a concentração de pessoas fique intensa nas principais ruas da capital e no interior.

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Esposa nega prisão de Francineudo e se diz vítima da “velha política”

Publicado

em

Em vídeo que circula na internet, a esposa do candidato Francineudo Costa, Luziane Santiago, negou a detenção do marido pela prática de propagando irregular.

Embora a esposa do candidato negue a prisão, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), desembargador Francisco Djalma, foi quem informou em coletiva de imprensa da prisão do candidato Francineudo Costa na manhã deste domingo (02).

No vídeo, Luziane Santiago ataca a imprensa ao afirmar se tratar de uma “fake news” e que até ela estava sendo alvo da falsa notícia de que estava foragida, após a prisão do marido.

Em frente ao comitê do marido, ela alegou ainda que a “falsa notícia” se trata de uma manobra da “velha política” para minar a votação do marido, que segundo ela fez uma “política limpa” e que teria, a poucos dias, recusado uma oferta em dinheiro para largar os “princípios dele”, porém “por ser um homem de valor” estaria agora sofrendo retaliações.

Na tentativa de empolgar os pretensos votantes nas últimas horas do fim da votação no Acre, ela apela para que não deixassem de votar no marido.

Assista o vídeo que o presidente e desembargador do TRE/Acre informa da prisão de Francineudo Costa.

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Pastor afirma que urna eletrônica travou e finalizou votação

Publicado

em

O eleitor Marcos Lopes publicou um vídeo nas redes sociais informando que passou por problemas durante o momento em que estaria votando neste domingo, 2 de outubro, na Escola Darci Vagas, na Estrada Dias Martins.

De acordo com o pastor, após confirmar os números para seu candidato federal e seguir para o estadual, a urna eletrônica teria travado e diante das tentativas, finalizou e confirmou seus votos para os demais pleitos.

“Votei para o deputado federal e no próximo voto que ia fazer, para o estadual, a urna travou e os mesários disseram para eu corrigir, mas travou geral. E de repente apareceu o nome ‘VOTOU’ e disseram que eu tinha completado, mas eu não terminei”, afirma.

Lopes declarou então que a máquina teria sido reiniciada e após conversa com o juiz da seção, foi repassado que nada poderia ser feito, pois os votos já teriam sido colhidos.

“Faltou para federal, senador, presidente e governador. Eu saí de casa para votar nos meus candidatos e não consegui. Perguntei para quem iria esses votos e disseram que iria ser todos nulos e eu não fui lá para isso. Não sei nem quem procurar para resolver isso porque fui impedido de fazer a minha cidadania”, disse.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) não informou se a urna teria sido uma das 4 que foram substituídas por possíveis erros. Ao todo, 11 foram trocadas em todo o estado, sendo as outras, 1 em Acrelândia, 1 em Plácido de Castro, 2 em Sena Madureira e 1 no Bujari.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.