Jairo Barbosa,
da redação de ac24horas
jbjurua@gmail.com
O Promotor de Justiça José Rui Lino já tinha antecipado que iria formular nova denúncia contra os acusados pela morte do garoto Fabrício Augusto, e que na denúncia deixaria de fora quatro dos acusados que estavam presos pela morte e desaparecimento da vítima. Foi com base no novo relatório que a justiça determinou a soltura de quatro pessoas que a partir de agora não mais figuram como suspeitos.
Eles ganharam a liberdade na última sexta-feira, depois de passarem mais de um ano na cadeia, e agora podem requerer do estado, indenização por prisão indevida. O promotor citou na nova denúncia apenas os irmãos Leonardo e Leandro Leite e duas adolescentes que já foram condenadas e cumprem medida sócio educativa na Pousado do Menor.
O promotor também mudou a tipificação do crime, tratado como seqüestro seguido de morte. As últimas audiências convenceram José Rui Lino de que Fabrício Augusto foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, e também descartou a tese sustentada por uma dos acusados, que alegava ter matado o garoto como forma de se vingar contra um tio de Fabrício que é policial civil.
O processo aguarda agora o retorno do juiz Clóvis Augusto, da 4 Vara Criminal que irá analisar a denúncia oferecida pela Ministério Público Estadual.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…