Conecte-se agora

Rio Branco mais uma vez sofre durante chuva por falta de sistema de esgoto

Publicado

em

 Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]

Bastou uma tarde de chuva para que ficassem evidentes os sérios problemas do quase inexistente sistema de esgoto de Rio Branco.

Ruas alagadas e esgotos transbordando são alguns dos resultados da falta de infraestrutura urbana, com esgotamento sanitário.

Alagamento de ruas não é problema só para bairros como Boa União ou João Paulo. Na região próxima ao centro cidade, na via de acesso ao Laboratório Central (Lacen) e ao Hemoacre não é preciso muita chuva para que parte da rua fique tomada pela água.

O alagamento dificulta a passagem de veículos, sobretudo, motos. “É muito complicado passar por aqui desse jeito. Tem que levantar a perna se não a gente se molha todo”, diz um motoqueiro. Acumulada, a água invadiu o estacionamento do Hemoracre.

Se numa região privilegiada, quase central, a situação é essa, imagine a periferia em dia de chuva.

A rede de esgoto do Parque Vale do Açaí, por exemplo, transbordou, na Rua Angico. Prova de uma obra mal feita.

O parque abrange os bairros Eldorado, Vitória e Chico Mendes, e foi inaugurado em dezembro de 2010, pelo então governador Binho Marques, mas está completamente abandonado pelo público.

“Quando chove isso aqui vira uma cachoeira como você tá vendo aí. O quintal da gente alaga. Aqui já tem um monte de gente com dengue. Isso é um absurdo, essa água podre contaminando tudo aqui”, diz Israel Carvalho, morador no bairro Eldorado.

“Isso aqui acontece toda vez que chove e não adianta fazer filmagem que eles não vêm aqui não”, diz sem esperança a domestica Railda Olinda.

 

Acre

Acre registra mais de 300 casos de Covid-19 nesta sexta

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 317 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, 9 de dezembro. O número de infectados notificados é de 155.791 em todo o estado.

Nenhum óbito foi notificado nesta sexta, 9, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

 

Continuar lendo

Acre

Torcedores do Acre vão às lágrimas com derrota do Brasil

Publicado

em

O pênalti perdido pelo zagueiro Marquinhos pôs fim ao sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Com a derrota para a seleção da Croácia, vários torcedores foram às lágrimas no Via Verde Shopping, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 9.

A torcedora Lavinia, de 14 anos, não aguentou a emoção e sentou no chão do estabelecimento para tentar de conformar com a amarga derrota. Além dela, outra torcedora ficaram desoladas.

Já na praça de alimentação, milhares de torcedores ficaram entristecidos com as cobranças de pênaltis perdidas no duelo. Erraram as cobranças, Rodrygo do Real Madrid e o zagueiro Marquinhos do PSG.

O duelo definiu o primeiro classificado para as semifinais – para enfrentar a Holanda ou a Argentina na próxima semana.

VEJA O VÍDEO:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Torcedores fazem festa com gol do Brasil e pedem a Argentina

Publicado

em

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, milhares de torcedores no Via Verde Shopping, fizeram festa com o gol do atacante Neymar, no primeiro tempo da programação.

O atacante do PSG dribla o goleiro e sai pro abraço, momento em que os torcedores no shopping vão à loucura. Após o gol, alguns torcedores fizeram coro para que a Argentina seja a adversária da seleção nas semifinais.

O duelo define o primeiro classificado para as semifinais – para enfrentar a Holanda ou a Argentina na próxima semana.

VEJA O VÍDEO:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

No Catar, Jéssica Ingrede tira foto com filho de Neymar

Publicado

em

A Influenciadora Jéssica Ingrede, que está no Catar cobrindo os jogos da Copa do Mundo, publicou nesta sexta-feira, 9, uma selfie ao lado de David Lucca, filho de Neymar.

O encontro, fora do estádio, acontece após a acreana realizar o sonho de ter conhecido o ídolo brasileiro. As fotos do momento também foram postadas por ela em suas redes sociais.

“Eu não sei vocês, mas eu e o Neymar Júnior já estamos prontos para o jogo de hoje”, disse Ingrede.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.