Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Governador Tião Viana sonha com candidatura de Cesar Messias para derrotar Vagner Sales em Cruzeiro do Sul

Da redação de ac24horas
Rio Branco-Ac


Quem dava como certa a desistência da Frente Popular do Acre em ter o vice-governador Cesar Messias como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul é bom repensar. Nos últimos dias Messias tem recebido pressão e pelo comportamento do Palácio Rio Branco é provável que o atual prefeito Vagner Sales [PMDB] não terá vida fácil nestas eleições.


Por decisão do governador Tião Viana [PT], todos os investimento no Vale do Juruá serão, de agora para frente, coordenados pelo vice-governador Cesar Messias. A idéia é passar para a população a imagem de um Messias trabalhador e capaz de resolver os problemas da segunda maior cidade do Acre. Com isso, o governo da FPA espera desmistificar o mito de que só Vagner Sales é capaz de garantir desenvolvimento para Cruzeiro do Sul.


Nas últimas semanas lideranças da FPA têm participado de reuniões com empresários e lideranças de Cruzeiro do Sul com a presença de Cesar Messias. O governo tenta vender a imagem de que apoiará o ex-aliado de Orleir Cameli na briga contra Vagner Sales que se avizinha.


Prova de que o jogo é pra valer, é a visita que Cesar Messias fez na quarta-feira a  alguns bairros de Cruzeiro do Sul, quando foi anunciado investimentos de cerca de R$ 20 milhões em obras de urbanização por parte do governo estadual na cidade. Messias estava acompanhado de técnicos do governo que trabalham na elaboração dos projetos a serem executados em bairros periféricos, que sofrem com a falta de saneamento básico, entre eles, Cruzeirão, Remanso e Várzea.


“Já temos alocado para essas obras R$ 20 milhões. O projeto está na fase final e assim que for concluído, cuidaremos do processo licitatório ainda no inverno para começarmos o trabalho na chegada do verão”, disse o vice-governador a site local.


A amigos o governador Tião Viana tem dito que sonha com uma candidatura do vice-governador em Cruzeiro do Sul. “Tenho certeza de que unidos venceremos”, tem dito o filho de Wilde Viana a aliados.


Por outro lado, para tentar despistar o fogo da FPA, Vagner Sales tem dito [da boca pra fora], que não será candidato a reeleição, e que apóia a candidatura do deputado federal Gladson Cameli [PP], ex-aliados dos “vianas”, a sua sucessão. A estratégia de Vagner, com a negativa de Gladson, é atrair para si o apoio da família Cameli, que nas últimas duas eleições esteve caminhando lado a lado com a Frente Popular do Acre.


Sair da versão mobile